segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vereadores de Santa Rita agradecem receptividade das câmaras de Bacabeira e Rosário.



Na sessão legislativa do último dia 12, os vereadores da cidade de Santa Rita, estenderam os agradecimentos aos vereadores de Rosário e Santa Rita pela calorosa receptividade na visita realizada por eles no último dia 08.

O presidente da câmara de Santa Rita, vereador Marcio Muniz (PSDB), em discurso agradeceu o empenho dos vereadores das câmaras visinhas, em participarem juntamente com os vereadores de Santa Rita, do fórum de acompanhamento que visa fortalecer a região no sentido de participar dos grandes empreendimentos que chegarão com a inclusão das cidades de Rosário, Santa Rita e Bacabeira na região metropolitana de São Luis.

Para Muniz, a união das câmaras já começou a surtir efeitos positivos, pois quando esteve semana passada em Brasília, em reunião com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), foi parabenizado com a iniciativa de criação do fórum de acompanhamento entre os poderes legislativos da região. Segundo Marcio Muniz, quando perguntou a Lobão sobre a continuação da Premium I, o ministro respondeu que a construção da Refinaria em Bacabeira é uma questão de moral, e não quer mais ouvir de vereadores dizendo que a refinaria não vai pra frente.

Sem dúvida o intercambio com as câmaras trará grandes benefícios à região, e um dos grandes desafios é a construção da Premium I. “Devemos dar créditos na construção da Refinaria. Vamos dar crédito! A responsabilidade da construção é deles. Nosso papel é dar créditos”. Disse Muniz.

Os vereadores Antonio Carlos – Cacá (PCdoB), Patrício (PSB), Evandro (PPS), Jackson do Fogoso (PSDB), Luiza Calvet (PTB), Agláia (PSB) e Bedeu (PDT) acompanharam o discurso do Presidente da Câmara, e também aproveitaram a oportunidade para estender agradecimentos e elogios aos vereadores de Bacabeira e Rosário. Eles acreditam que com o espírito de união existente na câmara de Santa Rita, será possível a realização do fórum.

Além da participação dos municípios de Bacabeira e Rosário, a câmara de Santa Rita quer estender o convite aos municípios de Anajatuba e Itapecurú Mirim no fórum de acompanhamento, por fazerem limites geográficos com o município de Santa Rita. Para eles, quanto mais câmaras unidas melhor.

Ao final de seu discurso, Marcio Muniz parabenizou a todos os vereadores de Santa Rita pelo empenho dispensado nesse projeto, e disse que as ideias e preposições sempre serão colocadas em pauta e em discussão, pois tudo que é feito é em prol da sociedade santarritense. Muniz disse que desde que assumiu a presidência da câmara, sempre se colocou a disposição dos vereadores e sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe