quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vereadores visitam o SESP e constatam o descaso com a saúde em Rosário.



Um verdadeiro descaso na saúde pública da cidade de Rosário foi constatado na manhã desta quarta-feira (03), por alguns vereadores da cidade, quando em visita surpresa a Unidade Mista de Saúde do município, tiveram o desprazer de ver o quanto a população rosariense está padecendo por falta de saúde.

Os vereadores Léo Cavalcante (PTB); Jardson Frazão (PP); Sandro Marinho (PSD); Francimar Oliveira, o Preto (PP); Josias Santos (PMDB); Valdemar do Sindicato (PRP); Jorge do Bingo (PTdoB) e Agenor Brandão (PV), foram os parlamentares rosarienses que realizaram a vistoria no hospital SESP, em decorrência à grande e constante denuncia e reclamação que a sociedade vem fazendo deste setor público.

A fiscalização “In Loco” e surpresa dos vereadores ao hospital, só mostra a preocupação dos mesmos em querer ver o SESP funcionando como anteriormente, realizando consultas médicas, exames laboratoriais, raios-X, ultrassonografias, atendimentos odontológicos, atendimento de urgência/emergência, cirurgias e partos. Para eles, é lamentável que não nasça mais filhos da cidade, por falta de um centro cirúrgico.

Logo na chega dos parlamentares ao hospital, foi possível ver, claramente, a superlotação de pacientes em busca de atendimento médico. Mas, o caso mais grave e sério de todos ainda está por vir.

Lamentavelmente, em uma visão geral da atual situação da Unidade Mista de Rosário (SESP) e de acordo com o que foi apreciado pelos vereadores, infelizmente, não existe nenhuma condição estrutural e higiênica para a continuidade dos atendimentos à pacientes no hospital. As fotos mostram claramente, que nada está devidamente certo ou funcionando como deveria. Faltam medicamentos, atendimentos, alimentação adequada aos pacientes, materiais e condições mínimas de higiene para garantir a saúde de um individuo.

Durante a visita foram constatadas várias irregularidades e, dentre as tais, citaremos algumas delas:

- Banheiros imundos e sem menores condições de uso;

- Bebedouros sujos, quebrados e compartilhamento de um mesmo copo para todos os pacientes;

- Portas arrancadas e quebradas; macas sem colchões, abandonadas e enferrujadas;

- Equipamentos da sala de parto enferrujados, com Líquido cirúrgico ainda sugador em um incipiente, provavelmente, do ano passado;

- Centro cirúrgico fechado, sujo e com equipamentos sem condições segurança de higiene;

- Sala da enfermaria de internação sem garantia de higiene no preparo dos medicamentos;

- Gabinetes odontológicos ainda guardados nas caixas;

- Dispensa da cozinha vazia, onde foi constatado que faltam alimentos aos pacientes, como arroz, farinha, macarrão, leite, biscoitos etc...;

- Ambulâncias abandonadas, sucateadas e largadas ao leu;

- Pedra da capela mortuária ainda suja de sangue de uma vítima de execução que ocorreu há oito dias;

- Sala de Raios-X que não está funcionando, e muitas outras irregularidades.

Depois de toda a vistoria feita, um médico da casa fez questão de receber os vereadores em uma sala para conversarem. Dr. Manoel Reis disse que ficou muito feliz em ver a atitude dos parlamentares rosarienses, tentando buscar soluções para resolver os problemas na saúde do município, principalmente, do hospital SESP. Ele disse ainda que a gestão pública e os recursos devem ser bem gerenciados, o que contribuiria para o bom andamento das coisas.

Durante a conversa com os parlamentares, Dr. Manoel Reis citou três item que, para ele, são fundamentais para a saúde: Qualidade, segurança e competência. Segundo ele, de todos o terceiro é mais importante. Para um bom entendedor meia palavra basta...

Diante de tudo o que viram e ouviram, os vereadores deverão elaborar um relatório baseado em fotos, relatos, depoimentos colhidos, e encaminhá-lo ao Ministério Público Estadual para que avalie a situação do hospital público da cidade de Rosário e se pronuncie sobre o caso.



AS IMAGENS SÃO DE CAUSAR REVOLTACLIQUE AQUI PARA VÊ-LAS


36 comentários:

  1. MUITO ME ADMIRA ,TAÍ O Q O EX- PREFEITO DEIXOU PARA A ATUAL PREFEITA FAZER O Q JÁ ESTAVA NA DECADENCIA AGORA É FACIL PRA TODOS SE APROVEITAREM DA SITUAÇÃO, VEREADORES N PRECISAMOS SÓ DE DENUNCIAS Q JÁ ERA PRA TEREM FEITO NO GOVERNO PASSADO, VAMOS TER ATITUDES,ISSO N VAI MELHORAR EM NDA VCS SÓ QUEREM APROVEITAR PRA ATACAR , AGORA AGIR Q É BOM ESTAMOS ESPERANDO TBM DE VCS É MTO FÁCIL CRITICAR O DIFICIL É FAZER.

    BOM DIA A TODOS

    WILSON PAIVA ( wenjoado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM POR MAIS QUE PIOR FOSSE QUANDO BIMBA ESTAVA PELO MENOS O CENTRO CIRURGICO FUNCIONAVA COM A FAMILIA DOS ANCELES POR EXEMPLO O WILLAME NA EMERGEWNCIAS, A IRMA ZELINDA NO CENTRO CIRURGICO E O IRMAO DELE O MARCELO QUE TRABALHAVA NA ATENÇÃO BASICA E NO PSF DE ROSARIO , NOS SABEMOS QUE A SAUDE DO BRASIL ESTA PECIMA MAS QUANDO A FAMILIA ANCELES TAVA NA SAUDE DE ROSARIO O MINHIMO ERA FEITO PELO POVO E AGORA COM ESSA PREFEITA NEM ISSO É FEITO . TOMA ROSÁRIO VCS SE VENDERAM AGORA AGUENTA

      Excluir
    2. isso é verdade, Rosário perdeu uma grande profissional, quem ganhou foi bacabeira que logo nomeou Zelinda, ela se doava para esse SESP, ela ama o q faz, Willame nem se fala, não entendir até agora, o q foi meu povo q vcs queriam elegendo essa prefeita, que não sabe o q é ter dificuldade, não saber o q é precisar de Hospital publico, agora toma mesmo , estou de peito lavado porque foi a maioria q elegeram ela!!!!!!!

      Excluir
  2. ESTE GOVERNO DE IRLAHI É UMA VERGONHA!!!ENGRAÇADO QUE EU JÁ SABIA, MAS O PAI DELA SEMPRE DISSO ASSIM: SE VOCÊS VOTAR NELA PORQUE QUER,MAS EU NÃO ACONSELHO A NINGUEM VOTAR PORQUE EU CONHEÇO A PEÇA. AGORA O PROPRIO PAI FALA DELA ASSIM IMAGINA OS OUTROS.

    ResponderExcluir
  3. Nunca q um pai ia falar isso! esses corruptos viram tudo isso acontecer no governo de bimba, mais como tava ganhando proprina nunca visitaram o sesp agora estão ai querendo enganar o povo junto com os outros vereadores que estão sendo influenciar por eles, bola pra frente prefeita vc não depende dele, eles vão ficar loucos e não conseguir nada com vc prefeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI É GOSTA DE TACA VC TA TOMANDO TACA E FICA FALANDO BESTEIRA. AGORA NAO ADOESE POIS VC IRAR TER QUE PAGAR NA CLINICA DELA SEU BABAO TOME CUIDADO ESPERO QUE VC NUNCA PRESISE DO SESP

      Excluir
    2. o pai dela falou isso mesmo, todo Rosário sabe disso, só esse babão aí q fica defendendo, isso deve se esse tal de Jeffeson de Jesus q ta recebendo dinheiro da prefeitura só para defender essa vergonhosa administração!!!!!

      Excluir
  4. Anomino aqui de cima, eu ouvi sim o pai dela falando isso, vc que não sabe de nada.Quanto a bola pra frente não pode pq as ruas estão cheio de agua. Eu tenho muita pena dessa prefeita. Agora manda irlahi chamar os deputados, senador e ministro para ver a cidade como esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tolisse sua, se bota bola pra frente é em campo de futebol e não em ruas besta!

      falar em campo e estadio teu prefeito lembro eu queria era vender o unico estadio de rosario pra o grupo mateus kkk

      Excluir
    2. FALANDO NISSO VC SABIAM QUE O ESTADIO SEREJAO FOI CONSATRUIDO PELO PAI DO WILLAME, É PERDEMOS UM BOM PREFITO

      Excluir
    3. Estadio, Rodoviaria, SESP (convernio federel), CSU a onde hoje funciona a Delegacia de Policia e outros coisas só em dois anos porque os coroneis Ivar e Orlando cassou ele.

      Excluir
  5. Estourado e bandinha gospel vão salvar a Saúde. Parabéns Irlahi! E cachaça pros babões gratuitamente no prédio da família linhares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei sinceramento o q ela ta comemorando, 99 anos de que? ruas sem poder andar, meu povo isso é uma vergonha, triste Rosário cada um q entra é pior, agora meu povo ela não mora aqui, ela ta morando em São luis, não sabe q no dia de chuva ninguém consegui sair de casa, as ruas ta uma vergonha, vamos ficar atentos, pois tenhho certeza q ela vai fazer um tal de tapa buraco e dizer q asfaltou Rosário todo!!!!1

      Excluir
  6. QUE BOM QUE LEO (IVALDO), SANDRO, PRETO E JARDSON FORAM VER COMO ELES MESMOS DEIXARAM O HOSPITAL, AFINAL ELES SÃO OS MAIORES RESPONSAVEIS PQ A GESTÃO ANTERIOR JA ERA DELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais com certeza esta melhor do que agora, irlahi esta acabando com Rosário.

      Excluir
  7. GENTE O MAIS SURPREENDENTE É QUE AGORA APARECE TANTA GENTE PRA FALAR DA ATUAL PREFEITA. PQ SÓ AGORA SANDRO MARINHO E JARDSON ESTÃO TÃO ATUANTES, DENUNCIANDO TANTO???? PQ NÃO FIZERAM ISSO NA ÉPOCA DE BIMBA??? ALGUÉM SABE ME DIZER??? HEIM SANDRO E JARDSON. PQ SÓ AGORA??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que agora o centro cirurgico nao funciona. Agora a hemergencia nao funciona. agora o profissionais nao estao resebendo dinheiro. e para te lembrar quando bimba estava como prefeito os salario e hospital por pior que estivesse estava funcionando seu idiota.....

      Excluir
  8. E cade o tal do JORNALISTA Jerffeson de Jesus O QUE FILMOU O HOSPITAL NA GESTAO PASSADA POR AGORA ELE NAO VAI LA FILMAR . PILANTRA VC E UM VAGABUNDO Jerffeson de Jesus

    ResponderExcluir
  9. Sou rosariense moro em aqui e sou eleitor de Rosário, portanto tenho o direito de falar.
    Rapaz, não adianta nais a desculpa dos erros da gestão anterior, pois já se passaram mais de 3 meses e isso é tempo suficiente até para se montar um hospital, quanto mais botar um existente para funcionar. O que a população clama é pelo SESP que está pronto e que só precisa da vontade da prefeita para funcionar. E o que está faltando para o hospital funcionar? É claro que não está faltando recursos, nem dinheiro, nem instalações, pois o SESP sempre funcionou. O que está faltando é vergonha na cara! A prefeita Irlahí que tanto falou de Saúde durante a campenha entrega isso aí para a povo , esse terror aí que mais parece um açougue e não um hospital. Tem sangue aí da semana passada que nem foi limpo!!! Enquanto o hospital estiver nessas condições é prudente que quem nele estiver se proteja com máscaras e luvas para evitar contaminação. Nós todos que votamos (e mesmo que não votamos) na atual prefeita estamos envergonhados com a situação de nosso município, principalmente essa questão da Saúde Isso tudo é uma VERGONHA e LAMENTÁVEL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc também Giovane, eu tbm votei nela mais nunca mais, nunca mais mesmo ela vai ver meu voto, talvez se Willame Anceles tivesse ganho seria melhor principamente na area da saude a onde ele trabalha.

      Excluir
  10. Não gestão de bimba as coisas funcionavam. O SESP funcionava as escolas funcionavam a prefeitura funcionava. E agora a única coisa que funciona é pedro vasconcelos que pega o dinheiro e põe em seu bolso (no bolso dele).

    ResponderExcluir
  11. Ê saudade de dr ivaldo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ivaldo vc ta é louco ele esta com ela e vc acha que ele se importa se quando ele estava na prefeitura nao ves nada e se vc nao sabe ele esta sendo processado por roubar a prefeitura de rosario. tem que botar gente nova o melhor era willame anceles um cara que e enfermeiro e entende o que e saude e 40 neles...

      Excluir
  12. vou falar uma coisa pra vcs, esquecam esse SESP, ela (IRLAY) nunca vai colocar para funcionar, pois ela ta pegando o dinheiro q vai pra lá e colocando na sua clinica, é o jeito mais facil de roubar,outra coisa ela ta colonando essas arvores´ na cidade é para enganar o povo, pense em um povo q gosta de ser enganado, estou só de camarote vendo ela colocar é com gosto no ..........de vcs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Rosário perdeu de eleger um bom prefeito, que era willame, ele sim conhece as dificuldades do povo com a saude,o povo não queria saber de uma boa saude,se venderam por 50 reais, no dia da eleição , agora ficam chorando, eu acho é bom, quero q ela seja assim 4 anos para vcs aprenderam a votar!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Willame é um bolha, que só teve a votação que teve por conta do apoio de Bimba e da equipe liderada pelo ex-prefeito. Willame e sua família se acham e só eles acreditam que os votos que ele teve são votos de Willame. Eita engano.
    Se fosse eleito Willame seria um péssimo prefeito. Só não seria pior do que Irlahí. A conclusão que eu chego é que Willame é um zero à esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo de você Anonimo, eu tenho certeza que Willame Anceles seria um ótimo prefeito mesmo porque ele entende de saúde e segurança ele foi policial e é enfermeiro do povo como era chamado na campanha,mas ele vem ai de novo em 2016 e vomos votar nele.Willame Anceles sempre cuidou daquele SESP e do seu povo com carinho eu sei que willame anceles nunca iria abandonar este SESP porque é a vida dele. Inclussivel ele esta querendo votar pra lá mesmo sabendo da situação que se encontra o hospeital mais a senhor Irlahi Prefeita de Rosario não quer que ele vote pra lá.Vocês acredita? Ele é louco pelo SESP. Mais Deus sabe o que faz. EU ESTAREI COM COM WILLAME ANCELES NA PROXIMA ELEIÇÃO e vamos trabalhar como seu pai Dr.Domar Fez construiu o proprio hospital do sesp com convênio federal, construiu rodoviaria, estadio de futebol (serejão) o Centro Social Urbano (CSU) a onde hoje funciona a Delegacia de Policia na entrada da cidade e outras coisas que são muitas só em dois anos e o filho jamais iria sujar a imagem da familia anceles. Boa sorte a todos!!!

      Excluir
    2. @ é isso ai willame é 40

      Excluir
  15. 2016 ainda está longe, mas temos que ver como vão se comportar cada um dos que foram candidatos em 2012, é lógico que tem dois nomes em evidência, Willame e Calvet Filho e no meu ponto de vista Calvet Filho sai na frente, pois, conseguiu conquistar os corações de quase 6mil rosarienses, sem dinheiro e sem grupo, já Willame, confessando ou não era o candidato de Bimba e se não era de BIMba era do grupo de Bimba, um grupo forte, mas já passou e willame tem potencial para chegar aonde Calvet Filho chegou, mesmo não tendo o discurso que Calvet tem. Vemos ver com quem cada um vai ficar,me falaram que Willame está com Pinto pra federal, eu não acredito,pois, willame é um homem de Deus e sei que ele não vai apoiar um regueiro e Calvet Filho é candidato a dep. estadual vamos ver com quem ele vai ficar pro governo e federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse este Bimba willame anceles seria eleito, mais om povo botou na cabeça que willame anceles era candidato de bimba que não verdade willame era cadidato do partido do PSB nunca de bimba foi por isso que ele perdeu, mas ele já provou que não era candidato de bimba porque ele sabia quen bimba fez um pessimo governo e jamais willame anceles iria se aliar a um pessimo prefeito. Agora Willame Anceles também será candidato a deputado estadua com certeza ele vai ganhar de novo de calvet filho, willame é bom de voto foram 6.301 votos se o povo tirasse da cabeça que willame anceles não estava aliado de bimba ele com conteza tiraria mais de 10.000 (dez mil) votos em Rosario e eu não acho dificil ele ganhar para deputado estadual ele é o politico do povão.

      Excluir
  16. Bebeto tu só fala bosta. Irlahi vai se reeleger, espere pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk...EU NÃO QUERIA SORRIR AGORA, VC ESTA BRINCANDO COMIGO NÉ? IRLAHI VAI SER PIOR DO QUE BIMBA ELA NÃO VAI RE ELEGER MAIS NEM A VEREADORA. BABÃO!!!

      Excluir
    2. Este Anonimo Bebeto esta louco, ou esta comendo no mesmo prato de Irlahi e Pedrinho (marido) ela Irlahi não vai se eleger nem a presidente de sindico de predio como esta prefeita ai é uma pessima gestora em todos os municipio do Brasil do Brasil já começaram a gtrabalha esta ai nem tem privisão quando vai trabalhar SE ELA ESTA PENSANDO QUE VAI FAZER ALGUMA COISA SÓ NO ULTIMO ANO DE GOVERNO ELA VAI FICAR PRA TRAS VER JOÃO CASTELO EM SÃO LUIS PASSOU 3 ANOS E MEIO SEM FAZER NADA QUANDO CHEGOU NO ULTIMO ANO ELE QUIS FAZER ALGUMA COISAS E AI ELE ENTROU FOI NA TACA.

      Excluir
  17. Meu Deus do Céu porque esta Prefeita não pegou este dinheiro e aplicou na saúde, segurança e infra-estrutura o povo esta morrendo por falta de saúde todos os paciente que vão para o SESP em estado grave é encaminho para São Luis e morrem no Campo de Peris por não dar tempo de chegar com vida no Socorrão e podendo fazer os primeiros socorros aqui em Rosário. Poruque Irlahi Linhares você faz isso, assim que vc gosta desse povo, vc mentil Irlahi nas campanha dizendo que iria fazer isso e aquilo. VC É MUITO MENTIROSA PREFEITA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é maldade de Irlahi ela não poderia ter feito isso.

      Excluir
  18. Eu não acho que Willamee venha a ser candidato da deputado , ele não vai jogar sujo precisa do apoio de deputador pra ajudar na sua campanha , ele não vai sugar deputados ate o fim e qnd eles mais precisarem dele com apoio ele não está para ajudar, assim como outros fazem . Proxima eleição ele concerteza estará mas creio que somente para prefeito novamente , pois como ele msm falou se ela fizesse um bom governo ele seria vereador, porem se mal ele seria candidato a prefeitoo ele nao tem medo de voltar a ser vereador. BOM SÓ ACHO QUE ESSE COMENTÁRIO E UM TANTO EGOISTA , SÓ PQ O CANDIDATO CALVET FILHO VAI SER DEPUTADO , WILLAME ANCELES TEM QUE APOIA-LO, CLARO QUE NAOO...CREIO QUE ELE VA APOIAR PESSOAS QUE ESTÃO AJUDANDO ELE. ISSO É O CCERTOOO.. FICAA A DICA, eu acho ate um descabimento vc que falou isso qrer que W.A apoie CALVET FILHOO.. QUEM ESCREVE É FRANCISCA PEREIRA

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe