segunda-feira, 13 de maio de 2013

CAEMA vai forçar população de Peri de baixo a fechar BR hoje


Sem mais prazos para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) regularizar os serviços na cidade de Bacabeira, visto que já duram quase um mês sem água nas torneiras dos moradores do distrito de Peri de baixo, moradores dizem que interditarão a BR 135, em protesto aos abusos, prejuízos e desrespeito que a estatal vem causando ao povo bacabeirense.

Desde que assumiu o controle da água no município em 2011, quando o ex-prefeito José Venâncio Correia, o venancinho, passou a responsabilidade da água à CAEMA, vem acontecendo diversa falta de água no município. Virou algo recorrente. Todos os dias faltam água, e pior, Peri de baixo é o bairro mais afetado pelo destrato da CAEMA.

O blog havia anunciado na semana passada que haveria a possibilidade de uma interdição na rodovia federal, caso a caema não regularizasse o abastecimento de água no bairro, o que não aconteceu.

Hoje, novamente, está marcado um protesto caso a empresa não cumpra a regularização. Às 15h, moradores ameaçam fechar a BR, na altura do km 47.

O descaso da CAEMA para com o município tem afetado diretamente alunos que não estão assistindo aulas em decorrência à falta de água nas escolas, postos de saúde impossibilitados de realizarem exames médicos e população geral. A prefeitura de Bacabeira tem disponibilizado um caminhão pipa, a fim de tentar amenizar o problema, mas não tem conseguido dar conta do recado.

É preciso que a empresa do governo do estado tenha um pingo de responsabilidade com suas funções e regularize quanto antes, essa problemática que está ficando insustentável no município, antes que todo o estado pague o “pato” com a paralisação da BR 135.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe