sábado, 18 de maio de 2013

COLUNA DO DIA: Dois caminhos e uma escolha


Por Calvet Filho

O cantor Thales Roberto versou em uma de suas músicas, o seguinte verso: “Todo dia o pecado vem; todo dia vêm as tentações; mas, eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus”...

Em nosso cotidiano não é diferente. Temos muitas escolhas a fazer, e nas mais diferentes áreas da vida. Podemos tomar decisões que não mudarão em nada nosso modo de viver e, tomar outras que mudarão para sempre o nosso destino. Quando decidimos entrar na vida pública, uma série de decisões precisam ser tomadas, sabendo que sempre existirão dois caminhos, mas, devemos escolher um só.

Quais são os dois caminhos, e qual caminho é o certo?

No evangelho de Mateus 7.13-14, diz: “Entrai pela porta estreita, por que larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela, porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida eterna, e são poucos os que acertam com ela”.

Infelizmente, nos dias atuais o que vemos são pessoas que pouco se importam com a coletividade. E quando pensamos que estão lutando por todos, estão lutando sim por seus próprios interesses, fazem-se de humildes para alcançar seus objetivos, e quando já estão lá, mostram quem realmente são. Não mudam em nada, só tiram a máscara.

As nossas escolhas determinam sim, o nosso futuro. É a lei da semeadura. Aquilo que plantarmos iremos colher, é a lei de Deus. O que adianta acharmos que estamos na vantagem hoje se passamos a perna em alguém e, aparentemente, deu tudo certo pra nós? Amanhã é outro dia e nada como um dia após outro. Devemos nos lembrar sempre que o mundo dá volta, gira, gira...

Podemos está por cima hoje e amanhã por baixo. O caminho certo é seguir um passo de cada vez, sem precisar passar por cima de ninguém. Fazer aquilo que pregamos sem hipocrisia. Ser o que somos e não fantasiarmos o que não somos. Ver o melhor no ser humano, ter ética, moral, e nunca baixar a cabeça, pois, são dois caminhos, mas, a escolha é nossa.

Qual caminho você escolhe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe