quarta-feira, 8 de maio de 2013

Deputado critica falta de investimentos do governo Roseana em Rosário

Por John Cutrim


O deputado Othelino Neto (PPS/MD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (08), para relatar a falta de investimentos do governo Roseana Sarney no município de Rosário, apesar de ser administrado por uma prefeita do PMDB e aliada do grupo sarneysista. O parlamentar constatou o estado de abandono em que se encontra a cidade, repleta de buracos e com problemas sérios na área de Saúde, em viagem que fez à região dos Lençóis Maranhenses, no último final de semana.
Segundo Othelino, o vereador de Rosário, Carlos do Remédio (PTC), informou que vários projetos da Prefeitura, na área de pavimentação e infraestrutura, estão parados no governo do Estado sem qualquer direcionamento. “Quando o prefeito é de oposição, há aquela discriminação tradicional, mas a prefeita de Rosário é do PMDB, correligionária da governadora. Isso é muito estranho. Então eu vi ali o retrato do que nós percebemos todos os dias no Maranhão: um quadro de descaso”, observou o parlamentar.
O deputado constatou que o município de Rosário, que tem perto de 41 mil habitantes, recebe apenas R$ 47 mil de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto que a cidade de Coroatá, que é menor, garante R$ 3 milhões mensais do governo. “Então é por isso que existem essas distorções, porque o município maior recebe quase nada e o município menor, por ser a base principal do secretário de Saúde, Ricardo Murad, tem esse tratamento todo especial”, alfinetou Othelino Neto.
Saúde precária – Othelino expôs ainda que, em Rosário, há uma unidade de saúde que foi construída em 1978 e que atende toda a cidade e também os municípios vizinhos, mas que funciona precariamente, sem nenhum tipo de investimento para melhorar os serviços prestados.

Segundo o deputado, é lastimável que aquela população, que já recebeu o Polo de Confecção de Rosário como presente de grego da governadora Roseana Sarney e mais recente a frustração da refinaria, ainda fique totalmente abandonada sem políticas públicas naquele município.
“Nós estamos fazendo essa cobrança e vamos começar a fazer o mesmo agora com relação a outros municípios, para poder ficar claro à sociedade maranhense que aquela propaganda bonitinha do Governo é só balela, porque ação e eficiência quase não existem”, assinalou Othelino.

3 comentários:

  1. Deputado a Vossa Excelencia ainda não viu nada. Hoje deputado as crianças nascem nos municipios visinho porque o sesp (hospital) não funciona, o senhor precisa ver como estão as ruas, a segurança, a educação tudo deputado a prefeita não faz porque não quer inclussivel estão dizento aqui que ela esta ainda pagamento agiotas.

    ResponderExcluir
  2. e se mandar dinheiro para Rosário aí mesmo q pedro vasconcelo vai ficar, como ta fazendo com o dinheiro q ta entrando na prefeitura, fica calado deputado, dinheiro tem , só que pedro vasconcelo ta ficando com tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esta cabra é ruim, ele só foi para Rosário depois que Irlahi ganhou a eleição, eu duvido se ela estivesse perdido ele iria, ele até CASSOU kkkkkkkkk, ele é um bandido alem disse ele esta botando a firma da familia para ganhar as licitação todas da prefeitura, ISSO É UMA VERGONHA. ACORDA VEREADORES!!!

      Excluir

Acesse, comente, compartilhe