terça-feira, 21 de maio de 2013

Luis Vilaça pede obras de drenagem no distrito de Peri de baixo



Geralmente, nessa época do ano, onde o nível da água tende a subir por causa do fluxo de chuvas, as galerias tornam-se insuficientes para realizarem o escoamento regular da água, causando enormes prejuízos à população atingida.

Foi pensando nisso, que o vereador Luis Vilaça (PP), deu entrada a um requerimento na última sessão (dia 17), solicitando da prefeitura de Bacabeira a realização de obras de drenagem superficial e profunda de águas pluviais, no distrito de Peri de baixo, com o objetivo de minimizar os problemas de alagamentos sofridos pelos moradores daquele lugar.

De acordo com a matéria do vereador, esta obra deverá, inicialmente, ser realizada ao longo da BR 135, mais precisamente nas proximidades do comercial “Lima Construções”, pois esta área é crítica por conta do relevo e da inexistência de galerias de drenagem, o que tem ocasionado grandes acúmulos de água das chuvas, tornando o trecho intrafegável.

É possível ver claramente o estado em que fica o trecho mencionado pelo vereador, ao término de uma forte chuva. É um desastre total. Além dos prejuízos pela invasão da água nas residências, o transito fica obstruído impossibilitando a passagem de pedestre e veículos.

A matéria de Vilaça foi aprovada, aguardando apenas a ação da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe