sábado, 11 de maio de 2013

Lupi diz que apoio do PDT a Flávio Dino é condicionada a indicação do vice



O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reafirmou que a sigla estará ao lado a oposição liderada pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), na eleição para o governo do Maranhão no próximo ano. O ex-ministro disse ainda que a decisão da sigla independe de quaisquer arranjos para a eleição presidencial.
Lupi afirmou que a vaga de vice-governador na chapa da oposição é inegociável. “Nos foi oferecida a vice, aceitamos e entramos no projeto, Flávio Dino é uma pessoa séria e de forma alguma será obstáculo pois foi dele mesmo a proposta”, disse sob o olhar de uma atenta plateia no auditório Jean Noberto, dentro das dependências da sede dos diretórios estadual e municipal.
Reunião com Edivaldo
Antes da palestra, o dirigente pedetista reuniu-se com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Atualmente, o partido que é dirigido na capital pelo deputado federal Weverton Rocha comanda a secretaria de Esporte e o Instituto de Previdência do Município.
Durante seu discurso, interrompido por quatro vezes com aplausos, Lupi também deixou claro que interessa aumentar o número de deputados federais no Estado. Ele saudou como futuro deputado federal, o superintendente regional de Trabalho e Emprego, Julião Amim.
O deputado federal Weverton Rocha confirmou que a cidade ganhará a partir de 2013, quatro centros esportivos. “Foi um esforço da prefeitura, do presidente da Embratur, Flávio Dino e da bancada do PDT no Congresso que atendeu nosso pedido”, disse.
Balanço positivo
“Quando assumi o partido, nossa bancada era de apenas oito deputados federais e foram vinte seis eleitos em 2010, também sequer havia um prefeito de capital e hoje são três, ao todo elegemos mais de quatrocentos prefeitos e eram pouco mais de uma centena”, lembrou.
Mata Roma e Chapadinha
Nesta sexta-feira, 10, à noite, Lupi, junto com Flávio Dino, Roberto Rocha participa do Diálogos do Maranhão em Mata Roma e no sábado, 11, a partir das 9h no Aldeota Clube em Chapadinha, preside a rodada 2013 do Encontro Regional do PDT sobre Planejamento Estratégico e Gestão Partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe