terça-feira, 21 de maio de 2013

MP quer regularizar funcionalismo público em Presidente Juscelino


Do G1/MA

O promotor de Justiça Fernando Berniz Aragão fez um apelo pela regularização do funcionalismo público em uma audiência pública realizada no dia 17 de maio, em Presidente Juscelino, cidade da região norte do estado. O município é termo judiciário de Morros, a 100 quilômetros de São Luís.

“É importante e necessária a realização de concurso público para o Município, porque contratos têm que ser feitos por lei, aprovados na Câmara e em caráter temporário até a realização de concurso público”, disse Aragão.
Ele ressaltou também a importância do diálogo entre os poderes Legislativo, Executivo e servidores para o estabelecimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de resolver a situação salarial do município e sanar a ação civil pública já protocolada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Segundo o presidente da Câmara, Raimundo Severo, os principais problemas do funcionalismo público são falta de servidores e salários atrasados.

Sobre o assunto, a prefeitura informou que a assessoria jurídica do Município estuda formas de sanar os atrasos de salários, que seriam oriundas da gestão anterior, mas não explicou quais seriam as alternativas estudadas nem quando será feito o pagamento dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe