segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nota do Pr. Nilson Santos da Primeira Igreja Batista em Rosário.


À direção do blog Bacabeira em Foco

Ilmo. Senhor;

Estimulado pela publicação da resolução tomada pela direção deste veículo de informação no dia 11 do corrente, no tocante a filtragem dos comentários dos seus respectivos comentaristas, venho por meio desta, em primeiro lugar, parabenizá-los pela sábia e feliz iniciativa (ainda que tardia) de tomar providências no sentido de que suas publicações informativas não venham ser maculadas por manifestações caluniosas, iníquas, desprovidas de verdades e razões fundamentadas.

Senhores, nos últimas semanas (como tem sido público e notório), tenho sido vítima de momentos extremamente infernais por parte de injúrias, calunias e uma série de outros ataques de ordem moral contra a minha pessoa, e meu caráter que, ao longo dos meus quase 50 anos nunca vivi e nunca imaginei que um dia teria o desprazer de ser vitimado, juntamente com as pessoas que me conhecem, com particularidade aos meus filhos, esposa e meus pais (anciões que se viram – e estão – terrivelmente frustrados, decepcionados e abalados física e emocionalmente com tais acusações dignas dos “melhores” facínoras do nosso país).

Tenho consciência de que até certo ponto os senhores estão isentos de culpas (levando em conta que existe um critério por vossa parte com respeito aos limites dos teores das possíveis manifestações). Entretanto, os senhores hão de convir que o ser humano é insaciável em suas intenções malignas, sendo capaz de cometer sem nenhum remorso qualquer ato de vingança de pura maldade, intenção atroz e/ou vilania. Pois é, senhores, assim sendo, com todo o meu respeito, desculpem-me, mas permitam-me expressar a minha queixa: os senhores procrastinaram quando não foram mais rebuscados em tempo hábil no cuidado com as manifestações dos “insatisfeitos”, que infelizmente, beneficiados pela liberdade de expressão, somada ao conforto do ANONIMATO (diga-se de passagem, uma blindagem extremamente covarde e oportuna para favorecer elementos desprovidos de pudor ou misericórdia, dados a desconstrução do ser, pra não dizer do que há de mais sublime e valorosa na nossa sociedade: A FAMÍLIA.) não pouparam os impropérios mais baixos contra a minha pessoa e os que me amam.

Em um de seus parágrafos relacionado a decisão do blog em questão, os senhores citam (Ipsis litteris) “No entanto, não tivemos a compreensão de grande parte dos comentarias, o que tem ferido grandemente algumas pessoas.” Que bom que os senhores reconhecem a falha ou o lapso. Como dizem: antes TARDE do que NUNCA! Menos mal. Mormente, quero fazer uma pequena, porém, significativa ressalva no texto. No meu caso, amigos, eu não fui somente FERIDO eu fui ASSASSINADO. As razões? Pelo peso da obviedade absoluta, dispensam comentários, meus queridos...

Mas, apesar de tudo, estou SOBREVIVENDO! Felizmente, tenho um DEUS que me ajuda e me sustenta. Espero sinceramente, do fundo do meu coração que nunca os senhores ou alguém de vosso relacionamento íntimo passem por isso em suas vidas. É dantesco, cruel, indescritível. É morrer antes de a morte chegar!

Não levem esta manifestação pela ótica do desabafo e, por favor, não queiram me entender mal. Mas compreendi nitidamente que as decisões que este meio de informação midiática tomou nestas últimas horas, me abriu a oportunidade para declarar meus sentimentos e dizer algo sobre os meus traumas em função de toda esta borrasca que me abateu nos últimos dias e que tumultuou sensivelmente o meu cotidiano, da minha família, dos meus amigos e da minha comunidade. Uma verdadeira lástima!

Infelizmente, senhores, há pessoas que estão acostumadas a ouvirem sempre o sim, e que nem sempre estão aptas para um dia ouvirem um NÃO. E, uma vez contrariadas em suas intenções, (algumas escusas) são capazes de promoverem quaisquer tipos de ações, não se importando com as possíveis, desastradas e irreparáveis consequências, principalmente quando os meios lhes são excessivamente favoráveis e não representa nenhum perigo de represália. 

Senhores quero encerrar esta missiva agradecendo-lhes a cordial atenção e compreensão da direção do Blog Bacabeira em Foco, e ao mesmo tempo solicitar humildemente aos senhores (ainda que tardiamente) que se dignem, em espírito de equidade, para o nosso bem e, principalmente para o bem de pessoas que estão sofrendo (em ato PERIGOSO de enfermidade) que não têm nada a ver com isso, que RETIREM DO AR AS DECLARAÇÕES OU A MATÉRIA E SEUS DERIVADOS que motivaram injusta e perversamente a avalanche das injúrias, calunias e difamações contra a minha pessoa e que atingiram violentamente todos os que de fato convivem comigo e que VERDADEIRAMENTE me acompanham ao longo da minha existência conhecendo de fato a minha índole, o meu caráter e a minha reputação. Procedendo assim, os senhores com certeza obstacularão o prosseguimento desta empreita destrutiva, descabida, isenta de razões ou justificativas plausíveis, evitando possíveis e maiores aborrecimentos para todos nós e, consequências talvez, IRREMEDIÁVEIS e quica, IRREPARÁVEIS. Estou convicto de que apelo para o senso de sabedoria e justiça de pessoas que acredito ser do BEM e que, portanto, não se satisfazem com as desgraças dos seus pares e, que assim, estão isentas de espírito sádico.
             
Muito obrigado pela vossa preciosa atenção e que o SENHOR DOS ALTOS CÉUS, O DEUS DA JUSTIÇA E CHEIO DE MISERICÓRDIA E AMOR lhes recompense ricamente juntamente com as suas esposas, filhos e entes queridos.

Fraternalmente em Cristo


Pr. Nilson da Silva Santos

                                                                          

7 comentários:

  1. Amigo e pastor Nilson, você faz parte do sermão da monte quando o Mestre Jesus chama de "bem-aventurados" os que são injuriados e sofrem perseguição, e, mentirem, disserem todo o mal contra o servos fiéis, por causa do Senhor. Essa pessoa que fez tudo isso contra você, se esquece que Deus tem no céu um galardão para te dar. Quanto a ele ou a eles... deixa nas maõs do Senhor.
    Abraços do amigo pastor Joksan.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Nilson, você é um homem de Deus. Cada pedra que jogaram contra seu caráter e sua vida familiar e ministerial, foram transformadas empétalas no seu caminho de muito trabalho e honradez. Deus é com você e seu ministério. Abç.- pastor Joksan.

    ResponderExcluir
  3. Esse e meu pastor
    e isso ai pastor.... apoiado

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Foi por causa desse pastor que o blogueiro invetou ameaça de processo justificar moderação nos comentários? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa "desse pstor" não. Em nome da justiça e de atitudes que provavelmente são condizentes cm a vontade de Deus. Que vc seja ungido pelo espírito de Deus.

      Excluir
  6. Pr. Nilson, vc é um verdadeiro merecedor do garladão de Deus. Parabéns pela tua força. Ignorar é uma maneira sábia de se obter justiça e dá perdão. Que Deus abençoe vc e sua família.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe