sexta-feira, 17 de maio de 2013

Te cuida, Domingos Dutra! Marina Silva sai em defesa de Feliciano


A ex-senadora Marina Silva saiu em defesa do atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC), na noite desta terça-feira (14), diante de um auditório repleto de estudantes na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
A ex-verde declarou que o parlamentar estava sendo hostilizado “mais por ser evangélico do que por suas posições políticas equivocadas”.
Marina afirmou que não gosta como o debate vem sendo conduzido (legalização do aborto e casamento gay). Segundo ela, hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra religiosos.  Marina afirmou que Marco Feliciano entra neste “jogo de injustiças”, e claro, pode se tornar uma das vítimas nesta inversão de valores. “Feliciano está sendo mais criticado por ser evangélico que por suas posições políticas equivocadas. Aí, a gente acaba combatendo um preconceito com outro”, completou, afirmando ainda que gostaria que um ateu fosse julgado pelo que disse e não pelo fato de ser ateu.
As declarações de Marina Silva soaram como um tapa na cara do deputado federal Domingos Dutra (PT). O parlamentar maranhense é um dos principais críticos de Feliciano na Câmara Federal e renunciou ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos em protesto contra a candidatura do pastor para a sua sucessão.
No Maranhão, Dutra se vende como um dos principais nomes para o comando da Rede Sustentabilidade. Entretanto, as recentes declarações de Marina em apoio a Feliciano mostram que o prestígio do petista junto à presidenciável pode não ser tão grande quanto parece.
Com informações da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe