segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vereadores criticam secretário de Meio Ambiente de Bacabeira.



O ex-vereador e atual secretário de Meio Ambiente da cidade de Bacabeira, José Ribamar Desterro, foi alvo de criticas feitas por três vereadores, na sessão da última sexta-feira (03), no plenário da câmara municipal.

Após denuncia do vereador Elias Lima (PSDB), sobre um crime ambiental supostamente promovido pela empresa CBMI, em Peri de baixo, sobre o entupimento irregular de um igarapé que produzia grande número de peixe para a comunidade, os vereadores Antonio Romualdo (PTB), Dineide Ramos (PR) e Antonio Carvalho (PTB) criticaram a falta de atuação do detentor da pasta de meio ambiente do município.

Para Romualdo, o secretariado serve para ajudar ao gestor maior na condução do município, mas, infelizmente, algumas secretarias não têm desenvolvido essa visão e/ou preocupação. O vereador pediu mais empenho e compromisso do secretário, para que honre sua pasta diante das denuncias e reclamações, principalmente, por parte das empresas que acham poder tudo, desrespeitando o município, população e o meio ambiente.

Acompanhando o discurso do colega de parlamento, a vereadora Dineide Ramos (PR) disse que não tem conhecimentos de atuações da aludida secretaria, visto que os proventos do secretário em questão é semelhante ao de um vereador do município. Dineide pediu em tribuna que o secretário saísse de seu gabinete e procurasse fiscalizar os abusos ambientais recorrentes na cidade.

Ao finalizar seu discurso, Dineide citou o exemplo da empresa POP, recentemente desativada, porém, só deixou estragos e destruição no município.

Antonio Carvalho, por sua vez, também teceu críticas à secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, por não ter preocupações com questões tão mínimas relacionadas à pasta. O vereador lembrou ainda, da denúncia de crime ambiental publicada neste blog, onde pescadores estariam usando malhadeiras nos campos alagados do município, prática ilegal nesta época do ano. Acompanhe aqui: Crime ambiental é praticado em Bacabeira

Além da secretaria, a Colônia, o Sindicato e a Associação dos pescadores de Bacabeira foram alvos de críticas, feita por Carvalho. Segundo ele, essas entidades de pescadores não tem preocupação com a modalidade, e sim, em receber todo mês as mensalidades dos pescadores.

O presidente da Câmara de Bacabeira, vereador Romualdo, disse que emitirá um ofício ao secretário de meio ambiente para que tome as devidas providências sobre a denúncia do vereador Elias.

5 comentários:

  1. Isso não é nada, precisa ver é Valber Neto batendo cabeça nessa pasta aqui em Rosário. Ele ainda não sabe nada sobre licenciamento e certidão de uso e ocupação do solo, nós empresários industriais estamos na taca com esse moleque burro. Irlahi contrate alguém que entenda pra ajuda, ou dê logo a pasta pra Graça Botentuit como havia sido anunciado e não acontecu.

    ResponderExcluir
  2. É preciso que as pessoas conheçam as atribuições das Secretarias Municipais.
    Esse tipo de punição só quem pode atribuir à empresa é a SEMA(SECRETARIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE) POIS É ELA QUEM LICENCIA E SÓ A ELA CABE O PODER DE MULTAR, ETC.À NOSSA SECRETARIA CABE O PODER DE FISCALIZAR, FAZER O RELATÓRIO E ENCAMINHAR PARA A SEMA, E ISSO ESTAMOS FAZENDO.
    QUALQUER UM DOS ILUSTRES VEREADORES QUE QUEIRAM NOS VISITAR PARA VERIFICAR O TRABALHO QUE ESTAMOS DESENVOLVENDO.

    ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA DIALOGAR.

    JOSÉ DE RIBAMAR DESTERRO
    SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta, secretário. Este blog também está a disposição para quaisquer nota.

      Excluir
  3. O QUE BOTA GRAÇA BOTENTUIT DE NOVO EM ROSÁRIO, TU TA FICANDO DOIDO O POVO CUSTOU PRA MANDAR ESSE CANCER EMBORA E TU QUE TRAZER DE NOVO ESSA PRAGA MALIGNA, SE TU GOSTA TANTO ASSIM DESSA COISA LEVA ELA PRA TUA CASA, EM ROSARIO JÁ BASTA A FAMILIA AQUINO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é melhor que o incompetente do Valber Neto que só sabe babar a prefeita corrupta.

      Excluir

Acesse, comente, compartilhe