quinta-feira, 13 de junho de 2013

GUERRA DECLARADA! Vereadores reprovam projeto encaminhado por Irlahi em Rosário


A guerra entre oposição e governo em Rosário está ficando mais quente e intensa a cada dia.

Depois das declarações feitas pela prefeita Irlahi Linhares (PMDB), contra alguns vereadores de oposição ao seu governo na cidade, chamando-os de “forasteiros” ao vivo, em plena rádio Rosário FM na semana passada, os vereadores se sentiram ofendidos e decidiram pagar com a mesma moeda.

A prefeita Irlahi Linhares, só pode é ter esquecido do episódio recente. Mas, como diz o ditado popular: “Quem bate esquece, quem apanha nunca”! A gestora rosariense encaminhou para a apreciação da câmara de vereadores, uma mensagem ao presidente da câmara, vereador Léo Cavalcante (PTB), seu ex-aliado, apresentando uma proposta de projeto de lei para ser analisada, e conseguinte votada pelos parlamentares.

O projeto visava delegar competências aos secretários municipais e diretores equivalentes para ordenarem despesas, tanto de suas pastas quanto dos fundos sob suas responsabilidades, como FUNDEB, FMF e FMAS.

A proposta apresentada pela prefeita Irlahi, aparentemente, seria uma excelente idéia, se não fosse o Artigo 5° da proposta.

Só pra recapitular, a prefeitura de Rosário baixou um Decreto de Estado de Emergência com duração de 90 dias, logo nos primeiros dias de governo Irlahi, em meados do mês de janeiro do ano em curso. E o artigo 5° da referida proposta, colocaria todos os secretários de “calça curta”, perante as prestações de contas anuais, quando os mesmos ainda não comandavam ou gerenciavam seus recursos legalmente.

Atentos e Inteligentemente, os vereadores Léo Cavalcante (PTB), Sandro Marinho (PSD), Jardson Frazão (PP), Preto do Raça (PP), Jorge do Bingo (PTdoB) e Ademar do Sindicato (PRP), observaram o erro e decidiram “cortar o mal pela raiz”: Reprovaram a matéria alegando ser imoral, segundo pronunciamentos dos parlamentares durante a discussão da matéria.


Veja abaixo a mensagem do executivo e o artigo 5° grifado para que possa ser visualizado com mais exatidão: 



5 comentários:

  1. MARIA FILUCA.

    Eita Irlahi, tú tá perdida mermo, minhã irmã como é que tú gasta a teu bel prazer e quer a camara e teus secretários sejam os responsaveis pelo que vc fez, eita que tu ta muito mal assessorada amiga, passar a responsabilidade pelos gastos retroangindo pra janeiro ???, vc quer mesmo sacanear com teus secretários, minha irmã o negócio tá feio viu.

    ResponderExcluir
  2. EITA ENGANAIR (IRLAIH) VOCÊ PENSA QUE OS VEREADORES É BURRO É? QUEM É BURRO SÃO SEUS SECRETÁRIOS E ASSESSORES E ATÉ O PREFEITO (PEDRO VASCONCELOS).

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkdizem as más linguas que os secretarios joaquim neto da educação e siló da assistencia social com medo de serem penalizados pelo que não fizeram com o dinheiro de suas pastas,pediram aos vereadores de oposição que rejeitassem a propostakkkkkkkkkkkkkkkkkkk eta governo bomkkkkkkkkkkkkktu vai longe minha irmazinha,vai,vai,vai,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. esses secretarios vão tá tudo ferrado lá na frente,tão só assinando papel sem ler,irlahi vai sair limpa e deixar muita gente respondendo na justiça,agora ,o caso é o seguinte meu irmão,quem não quizer se comprometer que pule fora agorinha mermo sem demora.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe