quarta-feira, 12 de junho de 2013

Hilton Gonçalo recebe convite do PSDB para disputar o governo do Maranhão em 2014

Atual 7

   
O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), pode deixar a legenda para disputar o governo do Estado nas eleições de 2014 pelo PSDB. A informação é do Blog do Martin Varão.

Segundo a reportagem, o presidente estadual dos tucanos no Maranhão, deputado federal Carlos Brandão, fez o convite à Gonçalo esta semana, afirmando que o partido precisa de um palanque forte no Estado para fortalecer a candidatura de Aécio Neves à presidência da República.

Embora a entrada e candidatura de Hilton Gonçalo pelo PSDB seja bem-vinda por Brandão, o assunto ainda deve ser discutido e avaliado pelas lideranças do partido nas próximas semanas.

No domingo (9), via assessoria, o ex-prefeito de Santa Rita teria dito a um jornalista que sua entrada na disputa pelo governo do Estado é irreversível, e que só permanecerá no PDT se o partido lhe der condições de ser o candidato a governador.

Em fevereiro deste ano, o deputado federal Waldir Maranhão (PP/MA), presidente da legenda no Estado, já havia formulado convite oficial a Gonçalo para ingressar e ser o candidato a governador pelo partido em 2014.

Com apenas 7,3% de intenções de votos – segundo cenário estimulado da última pesquisa da Econométrica, Hilton Gonçalo aguarda a resposta de uma última conversa com o presidente estadual do PDT, Julião Amim, para decidir sobre sua saída ou permanência. Se optar por sair do partido, o caminho mais certo será o PSDB, pela estrutura partidária e tempo de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe