terça-feira, 25 de junho de 2013

Sessão solene marca recesso parlamentar dos vereadores de Rosário


Os vereadores de Rosário entraram em recesso parlamentar em sessão solene, realizada ontem (24), no prédio da câmara municipal da cidade.

Pra ficar mais claro, o recesso parlamentar é a nível nacional. Ou seja, todas as câmaras do Brasil devem seguir a determinação constitucional, que garante recesso no mês de Julho a agosto, e Dezembro a fevereiro de cada ano.

Na sessão compareceram os secretários de governo, Siló Aquino (Assistência Social); Joaquim Neto (Educação); Baldez (Ciência e Tecnologia); Nonato Torres (Turismo); Alaim (Cultura); Alexandre Aquino (Chefe de Gabinete); Odilon (Igualdade Racial); Luiz Orlando (Agricultura) e Zé Divino (Pesca), além da prefeita da cidade, Irlahi Linhares (PMDB).

Todos os secretários tiveram oportunidade de usar a tribuna para divulgarem suas ações nos primeiros seis meses de trabalho a frente de suas pastas. Muitos deles externaram suas dificuldades em desenvolver algumas atividades, alegando terem recebido as pastas totalmente desorganizadas, sem qualquer condição de trabalho.

Entre as secretarias que mais se destacaram nesses seis meses estão, a Educação, Assistência Social, Turismo, Cultura, Chefia de Gabinete e Ciência e Tecnologia, segundo ações já realizadas neste ano.

Os vereadores Preto do Raça (PP); Kiko (PP); Ademar do Sindicato (PRP); Agenor Brandão (PV); Josias Santos (PMDB); Carlos do Remédio (PTC); Nazareno Barros (PTdoB); Jorge do Bingo (PTdoB); Pedrosa Necó (PSB); Jardson Rocha (PP) e Léo Cavalcante (PTB), também usaram a tribuna para agradecer aos colegas de trabalho e disseram esperar que o segundo semestre seja tão produtivo, quanto foi o primeiro. Vários assuntos foram abordados ainda, como problemas na Saúde e Infraestrutura, os principais problemas na cidade.

Na condição de líder do governo na câmara, Necó disse ter esperança de tudo melhorar daqui pra frente. Segundo ele, Irlahi tem um grupo de secretários altamente competente, que tem buscado desempenhar suas funções com dedicação. Disse ainda, que o maior problema da administração é com a saúde, mas, sabe que o município não dispõe de garantias legais e financeiras para atuar da forma que o povo pede. Já Jardson foi bem mais taxativo em dizer que sente orgulho de mais uma vez estar vereador da cidade. O vereador foi enfático em afirmar que a casa tem sido desmoralizada, desrespeitada por alguns secretários do governo Irlahi, mas afirma que a casa tem desempenhado seu papel com responsabilidade. Aproveitou para cobrar da prefeita, a abertura do centro cirúrgico do hospital e do matadouro público, ambos fechados.

Léo Cavalcante, porém, aproveitou para agradecer aos vereadores pelos seis meses de mandato e aos familiares pelo apoio. Ressaltou que os seis meses foram de muita luta, muitas divergências, mas, se mantel na mesma postura de líder da casa. Se mantel firme, também, no meio de discussões e divergências; Mesmo sendo apunhalado pelas costas, mas teve que continuar de pé e com a mesma postura por várias vezes. Disse que trabalha sempre respeitando ao próximo, mesmo assim, no decorrer dos dias foi tratado como traidor, onde, na verdade, não foi bem recebido por alguns no governo, e diante da situação insustentável teve que tomar outro rumo político, muito embora, tenha sido ele, apunhalado pelas costas.

O Presidente da câmara disse ainda, que sua postura firme e séria fez com que criassem uma imagem de oposicionistas na câmara. Mesmo assim, garantiu manter sua postura até o final, sem medo. Aproveitou o discurso pra alfinetar a prefeita em reafirmar que os vereadores trabalham e tem produção, rebatendo pronunciamentos da própria prefeita em são Simão, algumas semanas atrás.

Irlahi Linhares foi a última a usar a tribuna dizendo que não é fácil administrar uma cidade como Rosário, por que a forma em que recebeu a prefeitura não lhe dava condições para desempenhar um governo como gostaria. Todavia, disse que as coisas estão fluindo pouco a pouco, e espera fazer seu governo deslanchar. Expôs dificuldades na saúde e infraestrutura, mas garantiu melhorias nas duas áreas.

14 comentários:

  1. Mais ela sabia, ela não foi enganada quando ela quis disputar a Prefeitura de Rosário, e disse ainda que com 100 dias Rosário seria outra, mas sinto muito em falar,mais Rosario esta PIOR e pelo jeito vai continuar até os 3 anos dela. Quando chegar no último ano de governo que ela vai querer fazer alguma coisa ai ela vai entrar é na TACA.

    ResponderExcluir
  2. È brincadeira estes Secretários e Prefeita ir na Câmara, isso é deboche, eles são muitos sinicos, passa o semestre fazendo besteira e depois vão se justificar na Câmara. Vocês deveria ter respeitos pelo povo infeliz.

    ResponderExcluir
  3. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  4. O quê rapaz? recesso de quê? só se for de não fazer nada, não conheço um projeto inédito feito pelos vereadores, em 180 dias não produziram nada, só blá blá blá, isso é uma monarquia, eles são príncipes que só tiram do povo. Só falta a prefeita e secretários entrarem de férias também. Absurdo isso, sei que tá na lei, mas isso é imoral. Vai pra rua Rosário de novo Quarta- feira 26/06/13), saia do conforto rosariense e proteste contra essa indecência.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, meu, quando será que essa administração vai começar a trabalhar e deixar de botar a culpa no passado?
    Os Milhões de Reais que já entraram nos cofres da prefeitura dava para asfaltar a cidade inteira, dava para botar vários médicos , remédios e um transporte decente para nossas crianças chegarem nas escolas.
    Que admministração escrota essa, heim!!!?

    ResponderExcluir
  6. Eita que é muito bandido junto. Se sairem em par em direção do Arraiá de Zé Nazar, pode dançar que é QUADRILHA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POBRE DO POVO TRABALHA,TRABALHA E NÃO TEM DIREITO A NADA NEM EM VER SUA CIDADE COMO SONHOU, VEREADOR TINHA QUE TER VERGONHA DE DIZER QUE ESTÁ ENTRANDO EM RECESSO, PALHAÇADA MESMO É SE ENCONTRAREM TODO MUNDO NA CÂMARA PARA SE DESPEDIR SO FALTOU A PREFEITA OFERECER DINHEIRO PARA ELES CURTIREM SUAS FERIAS EM NOVA YORK.

      Excluir
    2. Boa Nasorte, esta quadrilha de Irlaih é muito grande na cabe no arraial tem muita gente nesta quadrilha.

      Excluir
  7. só falto o direto do sàe que ate hoje não deu explicação do pq desde fevereiro não tem água na Av: Tiradentes isso sim e um pouca vergonha e qundo o povo vai la reclamar e recebido com ignorância pela irmã da atual prefeita Irlahi Linhares que lá não manda em nada ela devia era tentar resolver os problemas ao inves de dizer que foi sabotagem e trata bem que deu um emprego pra ela .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inagina o SAAE que fica bem em frente da Avenida Tiradentes. Agora ver outros bairros de Rosário eles só bebem água quando chove. EITA IRLAIH PENSA EM UMA OREFEITA RUIM.

      Excluir
  8. Quem paga o salário dessa cambada de vagabundo somos nós, o povo de Rosário. Portanto esses bandidos têm que trabalhar, pois eles são nossos servidores. Mas o pior de tudo é que eles acham que é o contrário. A hora deles vai chegar!!!
    ATENÇÃO VEREADORES, SECRETÁRIOS E PREFEITA - Trabalhar é bom e nós gostamos e exigimos... AO TRABALHO!!!

    ResponderExcluir
  9. Isso é que é quadrilha.

    ResponderExcluir
  10. quer dizer que o cinismo não tem mais tamanho nê.depois de tudo que aconteceu,camara afasta prefeita,secretario chama vereador de vendido,prefeita chama vereador de forasteiro,vereador chama prefeita de corrupta,vasconcelos diz que vereador é pilantra,vereador diz que vasconcelos é o maior forasteiro que existe em rosario,etcetara e talkkkkkkkkkkkkkagora é hora de confraternizar?isso é piada meu povo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. FALA SÉRIO!!!!!!
    E ESSE JORGE DO BINGO O QUE FEZ NA CÂMARA ATÉ HOJE...CREDO!!!
    NEM SOU A FAVOR DA PREFEITA MAS SINCERAMENTE É RUIM FICAR PAGANDO CONTA DO EX PREFEITO QUE ESSES VEREADORES DO MANDATO PASSADO DEIXARAM ELE LEVAR O DINHEIRO E NÃO PAGOU O SALÁRIO DA GENTE..AFFFF
    AHHH...DEVE TER DIVIDIDO COM OS DELE. PQ JARDSON TÁ COM UM CARRÃO.
    PQ NÃO PEDIRAM CONTA DESSE PRETO...CREDO1!11...TUDO FALSO

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe