terça-feira, 16 de julho de 2013

Após 3 meses, vereadores voltam ao SESP e encontram tudo do mesmo jeito



Após a primeira visita dos vereadores Léo Cavalcante (PTB), Jardson Rocha (PP), Preto do Raça (PP), Sandro Marinho (PSD) e Jorge do Bingo (PTdoB) ao hospital SESP em Rosário, no dia 03 de abril deste ano, a situação continua a mesma em relação à primeira visita.

Saiba mais:


Tudo está do mesmo jeito ou até pior. Salvo a limpeza feita em algumas salas nas dependências do hospital.

A preocupação com a saúde ou a falda dela, tem feito vereadores de oposição ao governo municipal ter assunto em quase todas as sessões da câmara. A situação da saúde no município é uma das piores do Maranhão. Perde até pra Bacabeira que nem hospital tem, porém, a saúde vai andando.

Na nova visita ao SESP os vereadores foram novamente acompanhados pelo diretor do hospital, Chico da Clínica, que, inclusive, tentou impedir a entrada dos parlamentares em algumas salas do hospital, principalmente, centro cirúrgico, alegando está lacrado. Na verdade, nem estava lacrado e nem trancado.

Além de sofrer a falta de saúde pública de qualidade, o município de Rosário ainda perdeu programas fundamentais por causa do não funcionamento em algumas áreas. O programa Rede Cegonha, por exemplo, nunca foi implantado no SESP por que o centro cirúrgico do hospital não está funcionando. Diante disto, foi implantado na Clínica Nossa Senhora do Rosário, mas não prosperou.

Fomos informados por alguns funcionários que não estão sendo realizado exames para diagnósticos de Tuberculose e Hanseníase no hospital, além de exame de análises clínicas, rotineiros em qualquer hospital. Disseram ainda, que o serviço de vigilância epidemiológica está trabalhando de forma totalmente desordenada.

As novas constatações irregulares detectadas pelos vereadores foram: Macas sem colchões, colchões rasgados e sujos; Portas danificadas por cupins; Sujeiras e odor forte de urina humana espalhadas no chão; Fezes de animais dentro do hospital; Materiais cirúrgicos sujos jogados em uma pia; Falta de alimento, com despensas e freezer totalmente vazios; Amontoados de materiais e equipamentos; Remédios vencidos e Pacientes em observação médica em cima de colchões sem lençol.

Ainda consta nos nossos arquivos, imagens dos gabinetes odontológicos que ainda estão guardados ao invés de estarem em uso atendendo o povo.

Sobre a falta de alimentação, fomos informados que a única comida servida é carne moída em uma pouca porção para almoçar e jantar, e somente para funcionários.

A visita dos parlamentares ao hospital deverá render um relatório que será encaminhado ao MPE.

Enquanto é assinada uma ordem de serviço milionária para infraestrutura, a saúde vai morrendo aos pouco na cidade.


15 comentários:

  1. limpeza aonde la? faz me rir la ta mais pra chiqueiro do que para hospital não tem medico nem medicação algumas técnicas de enfermagem tratam os pacientes muito mal jogam o lixo no chão e não tem um pingo de ética nem educação acho que não tem ninguém para limpa aquele lugar pós vc entra e sai dali e a sujeira continua ao chegar vc e logo mandado pra clinica da prefeita pra pagar a consulta não adianta esses vereadores irem só passeá tem que ter e atitude e isso que o povo quer foi pra isso que vcs foram eleitos parem de mascara as coisas e mostra trabalho

    ResponderExcluir
  2. Como é que pode, meu Deus, como é que essa mulher consegui enganar os eleitores rosarienses. Agora taí, a coisa tá feita e só um milagre pode tirar Rosário da desgraça em que se encontra.

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo os mesmos vereadores também que não fizeram nada na legislatura passada com Bimba, e na atual não fizeram um projeto em 90 dias, só sabem ficar ladrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior não é apresentar projetos. pois até agora a prefeita ainda não realizou nem os projetos que ela prometeu em campanha, tem um vereador que todo ano repete os projetos do ano interior e nunca foi realizado e nem sancionado nenhum, sabe quem é ????? um tal mercenário que é lider de governo. ou melhor, sempre foi lider de governo e no ultimo ano larga o osso e se diz oposição ao governo e do lado do povo. advinhem quem é ele ???. só sei que mora na rua frei caetano.

      Excluir
  4. Com Bimba e com Ivaldo o hospital funcionava.

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de deus tire essa mulher da prefeitura ela vai acaba com o povo eu estou com vergonha de mim mesmo porque eu votei nela

    ResponderExcluir
  6. Kade o dinheiro da saude irlahi nao tem remedio

    ResponderExcluir
  7. Que prefeita horrorosa gente, nunca imaginei.

    ResponderExcluir
  8. E, no final das contas era Bimba que não prestava... trabalhei lá no mandato de Bimba e de Ivaldo mas pelo menos nunca abri a minha boca para despachar nenhum paciente e muito menos mandar eles pagarem consultas na clínica da "GUERREIRA" , mas tá aí é a recompensa que ela dá ao povo rosariense!!! disgraçada miserável infiliz, mofética...

    ResponderExcluir
  9. So jesus salva agente desa prefeita pessima

    ResponderExcluir
  10. SÓ ROUBA, SÓ ROUBA E NAÕ FAZ NADA!!! pqp q m !

    ResponderExcluir
  11. QUAL A NOVIDADE NISSO????...ME ESPANTA VER ESSES VEREADORES DAS ANTIGAS GESTÕES QUE NÃO FIZERAM NADA APARECEREM NA FOTO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..UM BANDI DE BAGUNCEIRÁ O...ATÉ PARECE QUE A PREFEITA FOI LÁ E BAGUNÇOU O SESP....AI, VEM ELES MESMOS COMENTAREM AQUI DIZENDO QUE NÃO TEM MEDICO E MEDICAMENTO E QUE NA EPOCA DE IVALDO E BIMBA QUE FUNCIONAVA??????????????????????? FAZ ME RI BLOGUEIRO...JÁ TÁ FICANDO É RIDICULO............PQ O SENHOR NÃO COLOCA UMA NOTA DE QUANTO LEO TÁ GASTANDO COLOCANDO CARPETE...ISSO MESMO CARPETE NA CAMARA E COM QUE DINHEIRO E PQ NÃO PAGA O 13 DOS FUNCIONARIOS DE LÁ...NÃO TEM NADA DE SÉRIO ESSE BABACAS...AGORA NÃO POSTA ESSE COMENTARIO BLOGUEIRO PQ OS Q TU PUBLICA ESCOLHE A DEDO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO ANÔNIMO, QUERO LHE INFORMAR QUE ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE PARTICULAR. NO ENTANTO, NINGUÉM VAI DIZER O QUE DEVE OU NÃO SER FEITO NELE. AGORA, SOBRE "SEUS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS" SEJA MAIS CAUTELOSO COM AS PALAVRAS USADAS. SEMPRE PUBLICO OS COMENTÁRIOS, SEJA DELE DE QUEM FOR, DESTE QUE NÃO UTILIZEM PALAVRAS QUE FIRAM A INTEGRIDADE MORAL DE ALGUÉM.
      PROVA DISSO, É QUE MESMO TENTANDO ME INTIMIDAR, EU POSTEI SEU COMENTÁRIO.
      GRANDE ABRAÇO: BLOG BACABEIRA EM FOCO.

      Excluir
  12. Pelo menos na época Bimba e tbm na de Ivaldo ...
    O hospital funcionava, agora ANONIMO acima, vem dizer q não funcionava ..
    E realmente não foi ela qw bagunçou o Mesmo, mais ela deu continuidade na bagunça sem se queer se importar, ela ta se mostrando uma PESSIMA administradora ....

    ResponderExcluir
  13. Nas gestões anteriores de Ivaldo e Bimba o hospital de Rosário funcionava sim, e atendia era bastante pacientes de Bacabeira e ragião do Munim, e claro, a população rosariense.
    Hoje o hospital não tem médico nem remédio e até agora na gestão de Irlaí as mães de Rosário não tiveram o direito de parir um rosariense sequer!!! Isso é o fim, galera, e ainda vem esse anônimo puxa-saco-babão defender essa prefeita corrupta e que em poucos meses já decepicionou todos os que votaram nela, menos, é claro, esse bando de babão puxa-saco.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe