sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bacabeira tem taxa de 4,4 em homicídios



Um estudo divulgado, no dia 18 deste mês, pelo Mapa da Violência 2013, produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americano (Cibela), que usou dados coletados pelo Ministério da Saúde em 5.565 municípios brasileiros, mostra que a taxa de homicídios em Bacabeira é de 4,4. Os dados são referentes ao período de 2009 a 2011.

O estudo focaliza os últimos 30 anos de mortalidade por armas de fogo no Brasil. São homicídios, suicídios e acidentes, pela ação de armas de fogo. Verifica-se também, em diferentes capítulos, a incidência de fatores como o sexo, a raça/cor e as idades das vítimas dessa mortalidade.


Também são apontadas as características da evolução dos óbitos por armas de fogo nas 27 Unidades da Federação, as 27 Capitais e nos municípios com elevados níveis de mortalidade causada por armas de fogo.



No relatório, com dados de 2010, Bacabeira figura entre as cidades menos violentas do país, com 01 homicídios registrados naquele período. No próximo ano, no entanto, os dados podem trazer alterações por conta da violência cada vez mais crescente no município.



Do Portal Folha do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe