terça-feira, 9 de julho de 2013

Caso do pai que abusou da filha de 2 anos é repudiado por vereadores em Santa Rita


Um crime contra uma inocente criança que chocou toda uma cidade, ocorrido na semana passada no município de Santa Rita, foi motivo de repúdio pelos vereadores daquele lugar.

O fato é que o ‘pai’ abusou de sua própria filha de apenas 2 anos de idade. Uma inocente e indefesa, na verdade. Depois que esse cúmulo foi denunciado por populares, outra denuncia surgiu contra o acusado. É que ele também já vinha abusando de sua outra filha de 7 anos, sendo que desde os 2 anos de idade, a mesma vinha sido vítima desse monstro travestido de pai.


Saiba mais:


Autoridades e população de Santa Rita ficaram indignadas com o fato. E não era pra menos.

Na sessão da última sexta-feira (04), os vereadores usaram a tribuna da Câmara para repudiar e soltar os cachorros pra cima do monstro que abusou da filha. Os vereadores Lucas, Evandro do Hospital, Cacá, Jackson do Fogoso, Cacá de Areias, Luiza Calvet e Aglaia Prazeres, se solidarizaram com as vítimas, e classificaram o “pai” das crianças abusadas de monstro, doente, desequilibrado e outras classificações merecedoras.

O presidente da casa, vereador Marcio Muniz, fez questão de destacar a atitude das pessoas que tiveram a coragem de denunciar o crime contra as menores. Disse ainda, que é preciso que a população perca o medo de denunciar qualquer ato violento contra crianças e adolescentes.

Segundo informações obtidas, a criança apresentava quadro clínico de febre e sangramento vaginal constante. Porém, mesmo assim, a mãe se negava a encaminha a própria filha para hospitais em São Luis. O conselho tutelar de Santa Rita teve que intervir para fazer o traslado da criança, antes que seu estado de saúde piorasse.

Ainda segundo informações, a mãe das crianças sabia o tempo todo que suas filhas estavam sendo abusadas pelo pai-monstro, mas, preferiu o silêncio a integridade física das meninas.

Os vereadores prometeram acionar o conselho tutelar para, também, investigar a mãe das menores, tanto pelo silencio todos esses anos, quanto por omissão de socorro em não querer acompanhar a filha abusada até um hospital de São Luis. Os parlamentares pediram ainda, que as duas crianças tenham acompanhamento psicológico em tempo integral, até as mesmas se recuperarem do trauma sofrido.

Se é que um dia elas esqueçam tudo isso. Esperamos que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe