terça-feira, 23 de julho de 2013

Quer dizer que isso pode?

De O Globo


Um grupo de jovens casais homossexuais promoveu um beijaço na escadaria da Igreja de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro, no fim da tarde desta segunda-feira. A cena chocou alguns peregrinos, que começaram a rezar no local.

Mais cedo, cerca de duzentos manifestantes a favor dos direitos homossexuais iniciaram uma caminhada em direção ao Palácio Guanabara, onde o Papa foi recebido por autoridades nacionais. A passeata ocorreu de forma pacífica, até que um segundo grupo se juntou a eles.

A concentração começou por volta das 14h no Largo do Machado. Às 16h, um segundo grupo chegou ao local com bandeiras de partidos políticos, do sindicato dos professores, da Associação Nacional dos Estudantes Livres e do MST, e gritando palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral.
O ato foi convocado pelo estudante João Pedro Accioly, de 19 anos, e reuniu movimentos em defesa dos direitos homossexuais e grupos feministas.


— É um evento que veio na onda dos protestos, desvinculado de entidades clássicas, como sindicatos e partidos políticos, e ganhou as redes sociais. É um protesto simbólico contra a criminalização das drogas, a proibição do aborto e a favor dos direitos LGBT. Enquanto os beijos forem considerados ofensas, protestos como esse serão necessário - diz João.

Um comentário:

Acesse, comente, compartilhe