quarta-feira, 14 de agosto de 2013

“A prefeita Irlahi vai ter que assumir o ônus”, diz Necó sobre veto do Projeto



O clima entre componentes do governo municipal em Rosário ficou arranhado com o veto da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) ao projeto de lei do líder de seu governo na câmara, vereador Pedrosa Necó (PSB).

O projeto de lei aprovado pela câmara em meados do mês de maio de autoria do vereador Necó, versava sobre a proibição de o município de Rosário receber resíduos sólidos de outros municípios já visando a inclusão da cidade na região metropolitana de São Luis. Como uma válvula de escape para São Luis e outros municípios que compõem a região, Rosário seria uma espécie de “depósito de lixo metropolitano”.

Já pensando no futuro bem próximo, os vereadores decidiram criar uma lei específica para barrar os planos de transformar a cidade em um lugar de despejo de lixo ambulante. No entanto, foi vetado pela chefe do executivo municipal, a prefeita Irlahi.

Segundo a mensagem do veto da prefeita, a sansão do projeto foi inviabilizada por vários motivos. Entre eles, a mudança do plano diretor do município. Praticamente, Irlahi chamou projeto de seu líder de desqualificado.

No entendimento da assessoria jurídica da prefeitura de Rosário, a sansão do PL 022/2013, de autoria do vereador Pedrosa, além de proibir a entrada de lixo de outros municípios, proibiria, também, o lixo do próprio município de Rosário. Foi explicado ainda, que Rosário está em vias de ingressar na região metropolitana de São Luis, e por isso, não há como sancionar tal lei.

O veto da prefeita ao projeto do vereador causou um grande desconforto na base da qual Necó lidera na Câmara Municipal. Chateado com o governo e, em discurso inflamado, Necó disse lamentar o veto da prefeita e disparou: “O governo Irlahi vai ter que assumir o ônus por causa desse veto. A responsabilidade não é mais nossa, mas dela”!


Agora só restou a incerteza: Aceita ou não aceita? ... Eis a questão!




15 comentários:

  1. E agora Jerfeson de Jesus, Joaquim Neto, Silvestre, Válter do PT ladrão, Carlos Henrique Paparica, Siló, Luís Orlando vão pras ruas detonar Irlahi?

    ResponderExcluir
  2. NECO, SE TU TIVESSE VERGONHA E FOSSE HOMEM NO MESMO DIA DEIXARIA ESTA BASE DO GOVERNO, VOCÊ NECÓ NÃO TEM VERGONHA, VC É MAL CARATER, SUGADOR, VOCÊ SAIU DE UMA BASE BOA PARA IR PARA ESSE GOVERNO, CARA EU QUERIA TE DIZER TANTA COISA AQUI, MAIS EU VOU POUPAR ESTA MINHA PALAVRAS. NECÓ EU VOU TE FAZER UMA PEDIDO AINDA A TEMPO DE VOCÊ FAZER ISSO. LARGA ESTA PREFEITA IRLAIH LINHARES É UM PEDIDO DO SEU ELEITOR AINDA A TEMPO NECÓ. SE VOCÊ FICAR COM ELA PODE ESQUECER MINHA FAMILIA, VOCÊ SABE QUEM ESTA FALANDO AQUI. POR FAVOR, LARGA ESTE GOVERNO. EU NÃO VOU DEIXAR AQUI MEU NOME, EU TENHO MEDO DE PERDER MEU CARGO NA PREFEITURA. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Tá tudo que nem pinto no lixo.

    ResponderExcluir
  4. Kade sua moral com a prefeita neco a sua moral com a prefeita esta igual a do cachoro morto kkkkkkkkkkkkk sem moral

    ResponderExcluir
  5. Bando de cagão
    Acabou todos no LIXÃO.

    ResponderExcluir
  6. paparica estou te esperando na rodoviaria mas traz seu microfone para explicar o que esta acontecendo tua filha agora morre kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. EU SEI ISSO DE NECO ELE QUEE É GANHAR MAIS DINHEIRO DO LIXÃO

    ResponderExcluir
  8. Cadê os lixeiros de plantão?
    Cadê Silvestre, siló, luis orlando, ferdinam. papai paparica, joaquim quiexo de pau, jeferssom e os demais abutres?
    ESTÃO TODOS ATOLADOS NO LIXÃO DE IRLAHÍ. E agora sues bundões?

    ResponderExcluir
  9. Rapah pelo que eu li ai nesse veto não tá de acordo com a reportagem. Priemrio tinha que mudar o plano diretor é isso? pelo menos é o que diz no veto e areportagem diz que o plano diretor foi mudado...escreve melhor cara.

    ResponderExcluir
  10. Que incoerência de personalidade Silvestre, Siló, Luis Orlando, Ferdinam, Papai Paparica, Joaquim queixo de pau, Jeferssom e os demais abutres...

    ResponderExcluir
  11. quem mais era contra o lixão é o atual secretario de educação o joaquim cara de pau que tocava o pau em bimba e que agora ta caladinho parecendo um pinto no lixo da educação rosariense.

    ResponderExcluir
  12. rapaz esses vereadores são cara de pau, no governo de bimba eles mudaram o plano diretor para Rosário receber lixo de São Luis, agora vem necó e comandita fazer projeto para barrar o lixo, é no minimo incoerente, queria que a prefeita vetasse parcialmente pra ver se inclui no projeto, o lixo, escória, podridão, chorume da Câmara de Vereadores nesse lixão, a área da cidade seria insuficiente pra receber tanto lixo. Necó quer tirar dinheiro do lixo? passa o dia no lixão e recicla uns pets, e ver se tu serve pra reciclagem. O povão foi quem impediu o lixão de Rosário e não vocês.

    ResponderExcluir
  13. NECÓ VOTOU NO LIXÃO AGORA ELE QUER MAIS DINHEIRO DO POVO DO LIXÃO

    ResponderExcluir
  14. POR ENQUANTO ESSE NECÓ EXISTIR NA QUELA CAMAR EU NÃO PISO LA

    ResponderExcluir
  15. o maior lixão que existe em rosario é a prefeitura que tá cheia de urubus,ratos e ratazanas esfomeados pelo dinheiro do pobre povo sofredor.como se não bastasse os de casa ainda aparece os pedros vascovelos,as neuzas ,os carvalhos ,os totas,os niltons,as comadres e os cumpades ,os filhos e os netos,os amigos de brasilia e os amigos de infancia.pobre povo,mais uma vez,mais uma vez,,pobre povo,vambora da a resposta?vamo que vamo.o que que tu mi diz?heim,heim,irlahingana?

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe