terça-feira, 20 de agosto de 2013

MP pede cassação do mandato de vereador em Itapecuru Mirim




Em uma Ação Pública por Ato de Improbidade Administrativa, o Ministério Público Estadual pede a cassação do mandato do Vereador (líder do governo) Rogério Maluf do PRP de Itapecuru Mirim.

Após uma representação dos vereadores de oposição da cidade, o Ministério Público acatou e ajuizou em uma Ação de Improbidade Administrativa do Vereador Rogério Maluf. No último pleito eleitoral, Rogério Maluf foi reeleito para exercer o 5° (quinto) mandato consecutivo como vereador de Itapecuru.

No dia 21 de janeiro, Rogério foi nomeado pela governadora Roseana Sarney para exercer o cargo em Comissão de Chefe do Escritório Regional da Agencia Estadual de Pesquisas agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, AGERP. Rogério acumulou, assim, remuneradamente os dois cargos. Não para por ai. Segundo informações, R. Maluf exerce o cargo de agente administrativo do Ministério da Saúde desde o ano de 2001.

Para o Ministério Público o vereador é tratado como Réu e o acúmulo das 3 funções já rendeu para o infrator Rogério Maluf, um julgamento antecipado. Ele vai ter que devolver aos cofres do Governo do Estado do Maranhão todo valor recebido pelo exercício do cargo comissionado, o pagamento de multa 100 vezes o valor da remuneração recebida no cargo de comissão; não poderá ser contratado pelo Poder Público ou receber benefícios direta ou indiretamente por 3 anos; a perda do mandato de vereador e a suspensão dos direitos políticos por 5 anos.

A ação foi ajuizada liminarmente na 1º Vara da Comarca de Itapecuru Mirim, pelo Promotor de Justiça, Benedito de Jesus Nascimento Neto (Coroba).


Não houve sessão nesta última segunda feira, e o vereador Rogério Maluf há uma semana não comparece à Câmara Municipal e não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre o assunto.


Por Tiago Negreiros

3 comentários:

  1. MEUS PARABÉNS PELA INFORMAÇÕES PRESTADAS POR ESTE GRANDIOSO BLOGUEIRO.

    ResponderExcluir
  2. QUE CONTINUEM SEMPRE ASSIM POSTANDO NOTICIAS VERDADEIRAS PARA QUE SEUS LEITORES SEJAM BEM ASSISTIDOS.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, nobre amigo! Estamos a disposição.
    Grande abraço e que Deus abençoe...

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe