terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pedido de desculpas resolve, Ricardo Murad?




Depois do episódio triste que circulou nos principais telejornais e blogs de todo o país, sobre a jovem que deu a luz a uma criança na frente a uma maternidade em São Luis, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, usou a rede social para pedir “desculpas” pelo ocorrido.

A jovem parturiente primeiramente foi em busca de atendimento na maternidade estadual Marly Sarney, e como não houve leito para recebê-la, foi encaminhada a outra maternidade, a Maria do Amparo. No entanto, segundo foi apurado, também não recebeu atendimento, entrando em trabalho de parto na porta da maternidade.

Diante do fato ocorrido, Murad decidiu “pedir” desculpas à família da jovem, numa possível tentativa de escapar de processo por danos morais. Mas, não adiantou. A defensoria pública do estado entrou na justiça contra as duas maternidades por dano moral.

A pergunta que fica é se pedido de desculpas vai resolver alguma coisa na saúde do Maranhão?

Um comentário:

  1. Meu nome é Wendes natural de Imperatriz-Ma mas moro a mais de vinte anos em Campinas-Sp,fico profundamente entristecido por não só minha cidade mas por todo o estado do Maranhão está nessa lamentável cituação principalmente na área da saúde,estive em São Luis tirando férias no mês de maio deste ano, infelizmente precisei de atendimento médico e como vocês já sabem não foi possível na rede pública,até mesmo com um bom convênio nacional ainda assim foi difício ser atendido por um clinico geral pois não tendo saúde publica a população se vira nos 30 e lutam hospitais particulares.O transporte não funciona com com sua frota totalmente sucateada (ônibus e vans) esgoto a ceu aberto a seguraça é ineficaz com homicidios que superam até mesmo a capital paulista. Vamos fazer um novo Maranhão e dessa vez não só de uma familia mas de todos nós.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe