quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Prefeitura de Bacabeira adquire caminhão compactador de lixo


Entrará em operação ainda nesta semana um moderno caminhão com coletores compactadores, para reforçar a frota de veículos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, destinados à coleta de lixo. De segunda a sábado, são recolhidos lixos da maioria dos Povoados do município, e o novo veículo vai permitir a ampliação do serviço.

"Vamos intensificar a coleta de lixo em Bacabeira e fazer este trabalho com mais qualidade e compromisso com o meio ambiente e o bem estar da população", explica o Prefeito Alan Linhares (PTB), que lembra que a utilização do novo veículo fará com que o serviço de recolhimento seja realizado de forma mais adequada. 


O equipamento é considerado uma das aquisições de maior alcance social para o município, especialmente no setor de saúde pública e meio ambiente.

Por se tratar de um sistema moderno de última geração, o caminhão com todos os seus equipamentos exige uma operacionalização especializada. Para isso, os operadores do veiculo receberão instruções e orientações sobre como proceder corretamente, a fim de determinar uma vida útil e mais longa para o caminhão.

A coleta de lixo é feita diariamente e em dias alternados nos povoados da cidade, variando de duas a três vezes por semana. Já a coleta de entulhos que também é feita por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura é preciso ser agendada em virtude de que para esses serviços é necessário uma mobilização maior de pessoal e equipamentos.

ASCOM – Prefeitura de Bacabeira

3 comentários:

  1. Queria saber se este veículo é de placa oficial(branca) ou se o ex-prefeito adquiriu e locou para a prefeitura. Pois tudo nessa cidade funciona assim. Uma perfeita lavanderia de dinheiro. é papel deste blog tambem procurar essa informação. pra deixar bem informado com a verdade os leitores.

    ResponderExcluir
  2. Vai pega lixo ai em bacabeira i vai jogar aki em rosario tai neco abestado otario egua quadrada

    ResponderExcluir
  3. O Caminhão foi adquirido pela Prefeitura por meio de Convênio com a FUNASA e é patrimônio do município. Procurem ler o portal da transparência que está lá pra todos verem antes de falar bobagem.

    Quanto ao resíduo coletado na cidade, este será armazenado no Aterro de Bacabeira, alias, na região, Bacabeira é a única cidade que tem Aterro e licenciado e não é lixão como tem nos outros municípios, nem São Luís que é a Capital do Estado.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe