segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prefeitura de Morros ameaça fechar hospital e deixar população sem atendimento



Não é só em Rosário que a população sofre com a iminência de fechar as portas de um hospital e ficar sem atendimento médico. Em Morros também está pra acontecer a mesma coisa.
Quando pensávamos que não existiria administração pior para a saúde do que a da prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB) nos deparamos com a administração da prefeita de Morros.
Entenda a história
Segundo informações, no dia 15 de agosto os funcionários do Hospital Padre Luigi Muraro, na cidade de Morros, foram convocados para uma reunião urgente, onde a pauta principal era o destino do Hospital acima citado. Depois de muitos comentários acerca da unidade de saúde de grande importância para o município e população, a Secretária de Saúde, Elizabeth Almeida dos Santos, juntamente com a ex-secretária e atual gestora do referido Hospital, teriam confirmado que o Hospital Padre Luigi Muraro poderia, realmente, fechar as portas para a população do município.
Segundo teria informado a Secretária de Saúde, diversas reuniões foram realizadas na tentativa de salvar o hospital, mas, infelizmente, tiveram que aceitar o fato de que a unidade de saúde não poderá mais viver só de “aparência”, já que os gastos mensais, segundo ela, é de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) só com médicos, mas, só pode contar com eles nas quartas, sábados e às vezes no domingo.
A maior indignação e revolta, além do fechamento do hospital, foi quando a secretária se direcionou aos funcionários contratados e teria dito para os mesmos não contraírem contas contando com o dinheiro que recebem de seu labor diário, pois, seus dias estariam contados ali. Segundo uma funcionária que não quis se identificar, o fechamento do hospital só vem ratificar a falta de compromisso da prefeita com a saúde da população, que vem se decepcionado a ponto de se mostrarem arrependidos de tê-la reconduzido ao cargo.

Mais informações a qualquer momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe