segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Professora dá exemplo e cria projeto contra Bullying em escolas de Rosário





Os alunos do 9º ano da Unidade Integrada Maria José Macau, coordenados pela professora Iracely Izabel C. Calvet estão desenvolvendo um belíssimo trabalho contra a violência e intolerância das pessoas. O grupo que tem o nome “Todos Contra o Bullying” tem por objetivo promover a reflexão dos alunos acerca da responsabilidade de cada indivíduo, para o bem-estar comum.

A idéia partiu da professora Iracely que também é pedagoga e pós-graduada em gestão e supervisão escolar. A mesma percebeu a necessidade de se trabalhar o respeito mútuo, o comportamento e a desenvoltura no tratamento com o próximo. É evidente que um indivíduo mais informado terá melhores condições para exercer seu papel de agente social.

“Não nos basta mais transmitir e acumular informações diante da necessidade urgente de ações. O aprendizado deve servir de base para que o aprendiz seja instigado a buscar soluções que viabilizem um mundo melhor”, enfatizou a professora Iracely Calvet. 

Os alunos estarão percorrendo as escolas e, através de teatros, estarão conscientizando a todos. Esse projeto é independente. Não conta com o apoio de nenhum órgão público.

Quem estiver interessado em levar para sua escola é só entrar em contato com a professora Iracely Izabel C. Calvet, mãe do ex-candidato a prefeito de Rosário, Calvet Filho.


2 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto! Duvido que o secretario de educação vai parabenizar essa inciativa, pois, ela é mãe do futuro prefeito de Rosário e como todos sabem Joaquim morre de inveja dele!

    ResponderExcluir
  2. eu sofro bullying todo dia na escola e muito difícil li dar com isso

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe