segunda-feira, 16 de setembro de 2013

2014: Pereirinha se fortalece e agrega apoio de vereadores da região do Munim e Lençóis




O presidente da Câmara de São Luis, Isaías Pereirinha, pré-candidato a deputado federal pelo Partido Social Liberal – PSL realizou no último sábado (14) uma reunião com vereadores e lideranças de diversas cidades da região do Munim e Lençóis Maranhenses, no intuito de agregar forças na sua nova empreitada política, que é chegar à câmara federal.

O encontro aconteceu em um restaurante de propriedade do vereador de São Luis, Astro de Ogum (PMN), que fica no km 54 da BR 402, estrada que liga a cidade de Morros a Barreirinhas.

Além de Pereirinha e Astro de Ogum, esteve presente o também vereador de São Luis e presidente estadual do PSL, Francisco Carvalho (Chico Carvalho), um dos grandes incentivadores da pré-candidatura do colega de parlamento à câmara federal, ao lado de Astro.

Já reconhecido como sendo um forte candidato, Pereirinha já possui o apoio de oito (08) vereadores da cidade de Rosário, que são eles: Léo Cavalcante (PTB), Jardson Rocha (PP), Sandro Marinho (PSD), Preto do Raça (PP), Agenor Brandão (PV), Ademar do Sindicato (PRP), Magno Nazar (PRP) e Luis Carlos, o Kiko (PP). Destes, três são aliados da prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB) que tem seu candidato a deputado federal, mas, os vereadores garantiram o apoio ao vereador ludovicense para o ano que vem.

Na cidade de Barreirinhas, ele já está 90% fechado com os vereadores Charle Brow (PSDB) e Antonio Filho (PPS). Em Morros, tem o apoio de mais dois vereadores, além de ex-candidato a prefeito da cidade. Em Axixá, possui, também, o apoio dos vereadores Sandro, Miguel e Léo, assim como na cidade de Cachoeira Grande que tem o apoio do Presidente da Câmara, vereador Alisson (PSD) e poderá acertar com o vice-prefeito da cidade.

Astro de Ogum disse que Pereirinha já possui o apoio de 12 dos 31 vereadores da câmara de São Luis, mas que o objetivo é chegar à casa dos 16 vereadores apoiando sua pré-candidatura.

Explicando seu projeto, Pereirinha disse que tem o aval da governadora Roseana Sarney (PMDB), por que em 2010, ele, Chico Carvalho, Astro de Ogum e mais 15 vereadores de São Luis montaram um comitê de campanha em São Luis pela sua reeleição, onde pela 1ª vez, venceu as eleições dentro da capital maranhense, algo que jamais tinha acontecido na histórica política do maranhão. Isso, segundo ele, foi o grande lance para que obtivesse o apoio de Roseana para 2014. Pereirinha é um dos pré-candidatos que estão nos planos do grupo para vencer as eleições no ano que vem.

Na análise de Astro de Ogum, o PSL irá coligar com partidos menores onde poderão eleger três deputados. O chapão, como é mais conhecido, deve eleger a maioria, chagando a casa de 8 a 9 deputados. Já a oposição, segundo análise, deve eleger de 4 a 5 deputados federais.

Como já é vereador há cinco mandatos e presidente da câmara por 10 anos, Pereirinha sabe da importância do vereador no processo eleitoral, e é pensando nisso que ele deve basear sua pré-candidatura 80% com vereadores de diversas cidades do maranhão, por que o vereador é quem está na base, nas comunidades, nas ruas e dia a dia com o povo.

Apelidado de “deputado dos vereadores” pelo vereador Sandro Marinho (Rosário), Pereira deve percorrer todo o maranhão em busca de mais apoios para seu novo projeto político.


3 comentários:

  1. O vereador Pereirinha, está de parabéns em buscar apoio daqueles que estão mais próximo do povo e por tanto conhece sua necessidade. Ele está no caminho certo valorizando a base, como sempre fez, e conversando com quem conhece os problemas.

    ResponderExcluir
  2. Rosariense Atento.

    Projeto audacioso dos vereadores do maranhão em nome do pereirinha, já que todos os vereadores na prática sempre acompanham os candidatos dos prefeitos.

    ResponderExcluir
  3. Este e o cara vamos apolha agora eu quero sabe como q irlahi fica sem o apolho dos cachorro dela

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe