quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bancários de São Luís organizam ato público no bairro do João Paulo



Em greve desde o dia 19, os bancários de São Luís devem se reunir no bairro do João Paulo, nesta quarta-feira (25), em um ato público. O bairro concentra grande número de agências bancárias e o objetivo da manifestação é chamar a atenção para as reivindicações da categoria. Como nos dias anteriores, os bancários avaliam a greve no fim da tarde, às 17h, na sede do SEEB-MA, Centro de São Luís.

Os bancários reivindicam reajuste de 22%, isonomia, respeito à jornada de 6h, participação nos lucros e resultados de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear, reposição das perdas salariais, combate ao assédio moral, fim das demissões imotivadas, respeito à Lei das Filas, além da contratação de mais bancários, para reduzir as filas e melhorar as condições de trabalho e atendimento nas agências.


A greve dos bancários chega a 85% de adesão no Maranhão. No estado, agências de bancos públicos e privados em São Luís, Chapadinha, Buriticupu, Nova Imperatriz, Açailândia, Caxias, Bacabal, Paulo Ramos, Codó, Rosário, Santa Inês, Fortaleza dos Nogueiras, Miranda do Norte, Pinheiro, Imperatriz, Lago da Pedra, Trizidela do Vale, Pedreiras, Bom Jardim, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Pindaré-Mirim, Brejo, Araioses, Timon, Matões do Norte, Santa Helena, Barra do Corda, Colinas, Grajaú, Vitória do Mearim, Santa Rita, Alcântara, Santa Luzia, São Mateus, Balsas, Presidente Dutra, Porto Franco, São José de Ribamar estão fechadas. No Brasil, funcionários de mais de 7 mil agências bancárias paralisaram por tempo indeterminado as atividades. (Do G1MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe