segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cachoeira Grande: Funcionários farão greve geral nesta terça (01)



Professores da rede municipal de ensino da cidade de Cachoeira Grande, ainda continuam em greve por tempo indeterminado por causa do impasse com o prefeito Francivaldo Vasconcelos (PSD). A greve já dura alguns dias e os professores ameaçam fazer uma greve geral nesta terça-feira (01), em protesto contra os descasos que a cidade vem sofrendo na administração do gestor.  
Cachoeira Grande é governada pelo inábil prefeito Francivaldo Vasconcelos (PSD) e, há uns dias, funcionários iniciaram uma paralisação na educação municipal por falta de consenso entre trabalhadores e prefeitura. O prefeito chegou a enviar uma carta aos grevistas com tons de “intimidação”, mas os trabalhadores não recuaram e mantiveram a greve amparada pelo sindicato.
  

Diante do caos que a cidade vive atualmente, a população do município está mobilizando uma paralisação geral para esta terça-feira (01), reivindicando não só melhorias na educação, mas, infraestrutura, saúde e moradia. Segundo informações, uma passeata está marcada para percorrer as ruas da cidade e, grande parte da população irá às ruas reivindicar contra a inoperância do gestor.

De acordo com dados repassados, a prefeitura não estaria em dias com o pagamento dos funcionários, o que, segundo informações, já seriam 3 meses de vencimentos atrasados.

Diante dessa situação toda, surpreende que Francivaldo Vasconcelos fora reeleito com 49,22% dos votos válidos. Ou seja, metade da população de Cachoeira Grande o queria novamente como prefeito. Agora o quadro mudou. Mais da metade não aguenta mais a gestão municipal e decidiram cobrar isso nas ruas da cidade.


Mais informações a qualquer momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe