segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Escolhido da família Lobão para concorrer a deputado no lugar de Nice Lobão é apresentado.



A família Lobão, mesmo com patriarca preterido da disputa pelo governo do Maranhão,  continua muito forte no cenário nacional. O pai deve continuar Ministro das Minas e Energias no Governo Dilma Roussef pela cota do PMDB; o  filho Edinho Lobão, tem mais 4 anos de mandato de senador e, hoje, é o presidente da poderosa Comissão Mista de Orçamento do Senado Federal.

Um dos acertos da Família Lobão com o Grupo Sarney para o ministro retirar o nome da disputa com Luís Fernando Silva (PMDB), seria a manutenção – sob o poder da família, da vaga de Nice Lobão.

Para  o lugar da deputada, o escolhido pelo grupo político de Lobão é o advogado da família, Márcio Coutinho, sobrinho do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão desembargador aposentado Milson Coutinho.


Na disputa pela Câmara Federal pelo menos 04 vagas serão abertas dos deputados eleitos no Grupo Sarney. Nice Lobão (PSD); Pedro Novais (PMDB), que também não vai mais disputar; Gastão Vieira(PMDB), que vai disputar o senado; e Luciano Moreira (falecido).  O Maranhão tem 18 deputados federais. (Com alterações do Blog do Varão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe