sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Léo Cavalcante e Calvet Filho conhecem projeto “Peniel” em Vargem Grande




O Presidente da Câmara de Rosário, vereador Léo Cavalcante (PTB) e o ex-candidato a prefeito da mesma cidade, Calvet Filho, estiveram na última quinta-feira (19) na cidade de Vargem Grande-MA, para conhecer o Projeto Peniel, que cuida da recuperação de dependentes químicos.

O Projeto Peniel, que significa “Casa de Deus” foi desenvolvido pela Igreja Peniel Missão Nova Jerusalém Ebenézer, onde cuida e ressocializa pessoas que sofrem com dependências químicas, como drogas, fumo e bebidas alcoólicas.

O local é de acesso restrito e dificultoso, sendo localizado em uma área afastada do centro da cidade de Vargem Grande, o que facilita a permanência dos internos no acampamento permanente organizado para curar as pessoas que sofrem do mal do século, que são as terríveis drogas.

Cerca de 50 internos estão sendo tratados e curados no Projeto Peniel. E deste montante, boa parte dos pacientes são do município de Rosário, que buscaram junto com suas famílias uma mudança de vida e a libertação para uma vida melhor.

A igreja responsável pelo projeto tem conseguido manter os internos graças a Deus e às doações de pessoas amigas que desejam cooperar com a recuperação dos viciados. Foi o que revelou um dos missionários do projeto. Perguntado sobre parcerias com órgãos do governo, ele nos revelou que, não tem recebido doações de entidades governamentais, só de familiares dos internos e pessoas amigas.

Perguntamos ainda, qual era método utilizado para o tratamento dos internos do projeto, e o missionário que nos recebeu, disse abertamente que o tratamento utilizado não é com medicamentos, mas espiritual.

Emocionados com a maneira de como os antes viciados estão sendo tratados e curados, Léo Cavalcante e Calvet Filho se comprometeram em ajudar no projeto Peniel, em busca de que mais pessoas possam ser alcançadas com este meio de ressocialização de pessoas.

Pelas imagens nota-se que o local é carente de doações e de estrutura, mas a garantia de cura e libertação é de 100%, graças a Deus e de amigos parceiros que contribuem com o projeto. Disse alegre um dos internos.

Léo e Filho fizeram entregas de doações para os membros do acampamento, prometendo ajudar ainda mais nesse projeto abençoado e grandioso em Vargem Grande. O vereador Léo disse que trabalhará para estender o projeto Peniel até a cidade de Rosário, por que, segundo ele, muitos jovens estão se perdendo no mundo das drogas e o governo nada faz para ajudar os mesmos a se libertarem desse mal. Se comprometeram ainda, em doar toda a arrecadação da “Caminhada da Paz” (que será no dia 15 de novembro) para o projeto Peniel.

As dificuldades são muitas. A carência na infraestrutura é um dos desafios para os organizadores do Peniel. Só pra ter uma idéia, falta colocar energia elétrica que não tem; falta construir um poço artesiano, com pomba para sucção, por que o poço que abastece o acampamento é manual e, falta ainda, construir um galpão para reunião do grupo.

Um detalhe importante, é que mesmo com todas essas dificuldades os internos estão felizes e satisfeitos por terem a oportunidades de serem livres novamente.

Para quem desejar fazer doações ao projeto, entre em contato com estes telefones: (98) 9965-0205 Jefferson Calvet e (98) 8873-6007 Calvet Filho









3 comentários:

  1. Parabéns! Dois jovens verdadeiramente mostrando trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Esse Calvet Filho era pra ser prefeito de Rosário, tem ousadia. Falam mal dele mas não tem a coragem que ele tem. Mas de quem foi a ideia foi de Leo ou de Filho? Da forma que o blogueiro puxa o saco de Leo não dar pra saber

    ResponderExcluir
  3. sou membro da peniel e a historia não é bem assim, com a obra de Deus não se brinca ,se aproveita das pessoas ,para interesse pessoal é demais , a familia peniel não tem vinculo com nenhum politico,somente de nossa fé em Deus....













    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe