segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PM apreende 60 motos durante romaria em São José de Ribamar



A Polícia Militar apreendeu 60 motocicletas em barreiras de fiscalização, em São José de Ribamar.  As barreiras foram montadas desde a manhã do sábado (21), até a madrugada deste domingo. Os motociclistas participavam da romaria de São José de Ribamar.

Segundo o Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de São José de Ribamar, major Jorge Araújo, as motos foram apreendidas porque estavam sem o silenciador, o que configura descaracterização do veículo e infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A romaria começou em função da promessa de um motoqueiro, mas atualmente perdeu sua essência, já que os motoristas tiram o silenciador das motos”, explicou o Major Araújo.

Ele afirma que é grande o número de reclamações da população e disse que “em função do pouco efetivo, não temos como atender à demanda de milhares de motos, que ficam sem o silenciador”.

O Major disse ainda que na próxima segunda-feira (23) vai entrar em contato com promotores de São José de Ribamar para buscar uma solução para a romaria. “Vamos propor ao Ministério Público uma intervenção para que no próximo ano seja diferente, ou mesmo não tenha a romaria”, disse.


Segundo o CTB, em seu artigo 230, conduzir o veículo "com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante" é infração gravíssima, com multa e apreensão previstos como penalidade. (Do G1MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe