quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Prefeito vistoria obras de infraestrutura em Bacabeira



O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Ribamar Linhares, e do presidente da Câmara de Vereadores, Romualdo Barbosa, vistoriou nesta quarta-feira (11) uma série de obras que estão em andamento no município.  Obras de recuperação da malha viária, drenagem, calçamento e reforma do Estádio Municipal “Arnaldão”, foram alguns dos locais visitados, além das escolas municipais que deverão ser inauguradas ainda este mês no município.

 “Estamos dando uma atenção especial para a área da Educação em nosso município, proporcionando estrutura adequada para receber as crianças, os jovens e os adultos que estão retornando às salas de aula, em busca de aprimoramento e melhor qualidade de vida. Nessa perspectiva, a Prefeitura irá priorizar cada vez mais investimentos no setor, realizando inclusive parcerias para a implantação de cursos profissionalizantes para a comunidade”,  destacou o prefeito.

Na Escola Cônego José Hemetério, que atende crianças de 04 a 13 anos do Ensino Fundamental, além de jovens e adultos na modalidade EJA, o prédio foi completamente recuperado, com reestruturação das salas e de toda a área externa, com adequação dos espaços para acesso a pessoas com deficiência. Em Peri de Baixo, a Escola Municipal São Francisco de Assis, recentemente entregue à comunidade, recebeu, além de melhorias físicas, nova mobília e acervo didático, com aquisição de novos materiais para os alunos.  “Trabalhávamos em um ambiente precário, o que comprometia nosso trabalho. Hoje, professores, pais e alunos gozam de mais conforto e comodidade”, afirmou a gestora da escola, Maria Coelho Sousa.

Recuperação da rede
Os serviços, realizados nas 19 unidades de ensino do município, incluem revestimento nas paredes, retelhamento, troca de pisos, substituição de portas e janelas, colocação de forros, pintura e recuperação das redes hidráulica e elétrica. Paralelamente, as escolas estão sendo reequipadas com novas mesas, cadeiras, armários, instalação de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.  Um total de quatro unidades já foram entregues à comunidade: escolas Raimundo Aquino e Chapeuzinho Vermelho, localizadas na sede; Escola São Francisco de Assis, em Peri de Baixo; e a Escola José Rufino, no povoado Video.

                                               
ASCOM - Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe