terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prefeitura de Bacabeira incrementa serviço de coleta de lixo



A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou o trabalho de coleta de lixo com utilização de um novo caminhão compactador de resíduos.

O veículo, adquirido com recursos próprios do município, possui capacidade para realizar o transporte de, aproximadamente, nove toneladas de resíduos sólidos a cada rota de coleta. Atendendo a normas de segurança para operação, o serviço está sendo realizado por uma equipe treinada e especializada pela Prefeitura.

Sua utilização deverá garantir mais eficiência ao trabalho de recolhimento de lixo na região central e em bairros e povoados da zona rural do município, garantindo ainda melhorias em termos de saúde e meio ambiente.

“Nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar da população. Vamos, de maneira planejada, ampliar esse serviço de maneira a contemplar toda a nossa região”, destacou o prefeito Alan Linhares.

Com uma população estimada em 15.982 moradores, de acordo com último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –IBGE, a capacidade de produção de resíduos no município de Bacabeira varia entre cinco a sete toneladas por dia. Atualmente, todo o lixo produzido é recolhido e destinado para um aterro sanitário localizado em Peri de Baixo, atendendo às devidas normas ambientais. A coleta com o novo caminhão compactador está sendo feita durante toda semana, em dias alternados, nos povoados do município.


ASCOM - Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe