sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Primeiro dia de greve teve 80% de adesão em São Luís, diz sindicato



Aproximadamente 80% das agências bancárias de São Luís aderiram à paralisação por tempo indeterminado deflagrada na quinta-feira (19), em várias cidades do país. A informação é da assessoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Maranhão (SEEB-MA).

De acordo com o sindicato, todos os bancos públicos fecharam as portas. A instituição não informou números sobre a adesão em agências privadas, mas disse que o movimento teve aceitação "satisfatória", assim como no interior do Estado.

 “O objetivo agora é buscar a adesão dos bancários que não estão participando da greve, para mostrar aos patrões que eles também podem ter perdas. Só assim, eles romperão o silêncio e a intransigência e voltarão a negociar com os trabalhadores. Estamos sempre abertos ao diálogo”, afirmou o presidente do SEEB-MA, José Maria Nascimento.

Programação do 2º dia
Em assembleia realizada na tarde de quinta-feira (19), os bancários decidiram fazer o segundo ato público da paralisação na frente das agências de seis bancos, que ficam lado a lado. Segundo o sindicato, o objetivo seria explicar os motivos da greve para a população e cobrar dos banqueiros e do governo federal a retomada das negociações.


À tarde, nova assembleia está programada para às 17h, na sede do SEEB-MA, com a intenção de definir estratégias para ampliar o movimento em todo o Maranhão. (Do g1ma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe