terça-feira, 10 de setembro de 2013

SSP/MA não cumpriu nada do prometido para Bacabeira



A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão – SSP-MA, comandada pelo senhor Aluísio Mendes, não cumpriu nada da promessa feita ao município de Bacabeira no quesito segurança pública e aparelhamento, quando o prefeito Alan Linhares e uma comitiva da Associação dos Comerciários de Bacabeira estiveram na sede da secretaria no início do ano para reivindicar mais segurança ao município.

Na ocasião, Bacabeira estava vivendo algo semelhante ao momento atual. Assaltos em cima de assalto e a polícia não tomava nenhuma providência para conter a onda de terror na cidade. O prefeito Alan Linhares (PTB) ainda esteve em São Luís, em reunião com o Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.


A reunião com Aluísio partiu de uma solicitação do Prefeito após uma reunião ocorrida entre empresários e comerciantes do município de Bacabeira; Major Roberto da 7ª Companhia Independente de Policia Militar de Rosário e o Delegado de Policia Dr. Davi Feller, onde havia sido discutida a situação da falta de segurança pública no município. Participaram ainda da audiência ocorrida em meados do mês de março deste ano, o deputado Cesar Pires (DEM), o vereador Antônio Carvalho (PTB), a presidente da Associação de Indústria e Serviços de Bacabeira – Núbia Bastos e a vice-presidente Romila Feitosa. (REVEJA AQUI).

Hoje Bacabeira está vivendo o mesmo que viveu há uns meses atrás, e nada ainda foi feito por parte da SSP. Aquilo que foi prometido ainda não foi cumprido. Pelo menos não estamos vendo.

Entre as medidas urgentes prometidas pela SSP está a Formação Profissional para a Guarda Municipal, incluindo curso e treinamento que será realizado por um Grupo Especial da PM; Aquisição de Armamentos não letais; Aquisição de Rádios para contato entre os postos da PM e Guarda Municipal; Aquisição de uma viatura equipada e a instalação de um trailer da PM na Praça central do Município, com a permanência de PMs durante 24h. Além, é claro, de um aumento no contingente policial de mais 20 novos PMs, para dar mais segurança à população.

Aluísio prometeu ainda que enviaria uma empresa para vistoriar a delegacia da cidade, no intuito de realizar uma reforma no prédio que está todo deteriorado.

Alguns meses já se passaram e nada de cumprimento da promessa. Em uma outra tentativa, o prefeito de Bacabeira buscou ajuda ao Comandante Geral da PM no Maranhão, Comandante Franklin Pacheco, no mês passado e aguarda respostas às solicitações feitas para melhorar a segurança na cidade (REVEJA AQUI) e (AQUI).

Sabemos que as Polícias Militar e Civil são de responsabilidade do Governo do Estado, mas o fato é que a população já não aguenta mais viver sobressaltado e com medo de a qualquer momento ser vítima dos bandidos. A SSP precisa tomar providências para conter a criminalidade, ou pelo menos, minimizá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe