domingo, 13 de outubro de 2013

Aos 47, Sampaio empata, avança e elimina Fortaleza dentro do Castelão



Uma Arena Castelão lotada como raramente se viu após o término da copa das Confederações. Em vermelho, azul e branco, mais de 50 mil torcedores do Fortaleza assistiram, na tarde deste domingo (13), a mais um filme triste na Série C do Campeonato Brasileiro. E para alegria e emoção da pequena, mas presente torcida do Sampaio Corrêa. Com um gol de Paulo Sérgio aos 47 minutos do segundo tempo, depois de estar perdendo por 2 a 0, o time maranhense arrancou um empate por 2 a 2, deixou o Leão com 32 pontos, em quinto colocado do Grupo A, fora do mata-mata. O "Bolívia" se classifica para a próxima fase em quarto, com 33 pontos.

Em um grupo com equipes praticamente empatadas em número de pontos e com a realidade mudando a cada gol nos demais jogos, os torcedores do Fortaleza tiveram uma tarde com início tranquilo após gol de pênalti de Waldison logo aos dois minutos e outro de Guaru em cobrança.

As outras duas vagas que estavam em disputa na chave foram conquistadas com vitórias. No Presidente Vargas, em Campina Grande, o Treze também precisou marcar no fim (aos 45 da etapa final) para vencer o já classificado Santa Cruz por 1 a 0 e terminar em terceiro lugar. Mesmo perdendo, o time coral ficou em primeiro. O Luverdense derrotou o Águia de Marabá por 3 a 0, em casa, em Lucas do Rio Verde, e ficou com a segunda posição na chave. Emoção também sobrou na briga contra o rebaixamento. Em Maceió, o CRB escapou da degola aoderrotar o já rebaixado Baraúnas por 3 a 2. O mesmo valeu para o Cuiabá, que corria risco, mas derrotou o Brasiliense de virada por 2 a 1, empurrando o adversário Jacaré para a última vaga rumo ao abismo da Série D. O Rio Branco-AC foi a outra equipe rebaixada.

Nas quartas de final, quem se classificar rumo às semis garante automaticamente vaga na Série B do ano que vem. As equipes se enfrentam em ida e volta nos dois próximos fins de semana. Se houver empate na soma dos resultados, sobe quem marcar mais gols como visitante. Persistindo a igualdade, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

Veja os cruzamentos das quartas:
Sampaio Corrêa x Macaé
Treze x Vila Nova

Betim x Santa Cruz
Caxias x Luverdense



Um comentário:

  1. emoções a flor da pele assim foi este jogo, o Castelão calado com o gol só que esteve lá sabe como foi a batalha!!!! Sampaio Correa uma paixão dos maranhenses...

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe