segunda-feira, 14 de outubro de 2013

AXIXÁ: Prefeita perde o controle e discute com moradores



A prefeita de Axixá, Roberta Barreto (PMDB) perdeu o controle durante bate-boca com moradores do povo de Monte Alegre. O incidente ocorreu neste sábado.
O motivo da confusão se deu pelo fato da prefeita querer pintar uma praça com as cores da administração, dada a realização do festejo da igreja.
Só que algumas pessoas que moram no povoado alegaram que a praça faz parte da área da igreja católica, que foi construída em um terreno particular por três mulheres. Estas, hoje idosas, passaram a administração da igreja para outras três pessoas que, com a ajuda de uma ex-prefeita da cidade, levantaram uma praça ao lado do templo.
Por estar em uma área de propriedade particular, segundo justificativa de alguns membros da comunidade, os mesmos não queriam que a prefeita fizesse a pintura da praça, o que no final das contas acabou acontecendo, uma vez que outros moradores da localidade, na sua maioria, apoiavam a iniciativa da mandatária do município.
No início, Roberta Barreto se comporta até de maneira tranquila, calma, dizendo não gostar de brigas e barracos. Logo depois, ao ser interrompida por uma mulher, a prefeita perde o equilíbrio e aos gritos esbraveja, de forma descontrolada: “a autoridade desse município sou eu, a prefeita sou eu”. Veja no vídeo acima, obtido com exclusividade por este blog, todo o desenrolar da confusão. (Blog John Cutrim)

Veja o vídeo:

5 comentários:

  1. Isso é somente o reflexo da administração da Prefeita Roberta. Pois a cidade até momento continua jogada, sem nenhuma perspectiva de melhoras. Administração está perdida no labirinto indo, voltando sem sair do lugar, pois existe na verdade 3 pessoas administrando o município a mãe (Júlia), esposo (Danilo) e em último lugar a Roberta (atual prefeita). Infelizmente serão 4 anos novamente de atraso para a cidade, ou seja, vai ser igual ou pior que a da mãe (ex-prefeita Júlia).

    ResponderExcluir
  2. Para esclarecer! O fato se deu por conta de poucas pessoas da oposição, por amor a ex-prefeita da cidade, que sem um pingo de respeito a pessoa da atual prefeita, usaram de palavras ofensivas, não contra a administração, mas, sim contra a pessoa da prefeita e a sua família, usando de palavras de baixo escalão para ofender a mãe da mesma. Por isso que a prefeita perdeu o controle! Quem não perderia! Agora muito me admira essa Sra em plena porta da SUA igreja, junto com a sua filha, usar de tais palavras e atos na porta da igreja, não respeitando a que diz ser a sua religião! Pelo amor de Deus, não vamos usar o seu santo nome em vão meu povo! Saibamos separar nossos interesses particulares, como Politica, do Templo santo de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Vivemos foram 08 anos jogados, pois, se recordarem bem, o inimigo maior hoje de Axixá se chama drogas! E a ex-prefeita soninha fazia vista grossa e era conivente com a marginalidade da cidade, acho que se identificada! Pois, pensava só em "votos e mais votos" e se esquecia do bem estar das famílias axixaenses! Não pensava nas famílias e principalmente nas mães axixaenses que hoje sofrem!

    ResponderExcluir
  4. Ela que ta certa a autoriadade é ela.

    ResponderExcluir
  5. Eu, no ano de 1992 participava de um programa de Educação Comunitária promovido pela antiga SEDESC (Secretaria de desenvolvimento Social e Comunitário) que tinha como titular a atual deputada ferderal Nice Lobão-, sendo que chegada a vez de Axixá (mês de agosto) uma grande equipe rumou para a Região do Munim . Fui escolhido junto com uma pedagoga (Socorro) para ficarmos em Centro Grande – povoado que reside Júlia (mãe de Roberta) e família. Ficamos durante 20 dias alojados na casa do Sr. João Pinto (presidente da Associação de Moradores do povoado), período que reuniamo-nos com as pessoas do local para comentar sobre política, saúde, empreendimentos autossustentáveis… Bem era ano eleitoral, aí o falecido pai de Roberta, Betinho, nos convidou (eu e Socorro) para almoçarmos na casa da família da atual prefeita, sendo que neste ano (1992) Júlia foi candidata ( não eleita) – durante a comilança vi muitas crianças na residência dos Barreto, Roberta deveria ser uma delas. Agora, fiquei horrorizado com o que vi. Calma Robertinha; o nome dado a essas atitudes, partindo de uma governanta, não É DEMOCRACIA; CHAMA-SE TIRANIA. Sei que você deve está arrependida; todos erram. Inclusive, pretendo voltar a Centro Grande no próximo ano para conversar com Marcírio (com quem dialoguei no ano passado em Rosário) , João Pinto, Ademar… sobre as propostas do nosso candidato ao governo: FLÁVIO DINO. TCHAU !!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe