segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cest esclarece em nota, caso da aluna adventista.



A faculdade Santa Terezinha – CEST enviou uma nota de esclarecimento ao titular do blog, respondendo a matéria postada na semana passada sobre um caso da jovem que teria ganhado na justiça o direito de não assistir aulas aos sábados, por que a mesma é congregada na Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Com a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, o caso ganhou repercussão, fazendo com que a entidade viesse a público esclarecer alguns pontos.
Veja a nota abaixo:
Nota de Esclarecimento
A Faculdade Santa Terezinha (CEST), em vista de notícia postada no site do Tribunal de Justiça do Maranhão, sob o título “Aluna adventista não é obrigada a assistir aulas aos sábados”, com repercussão em vários veículos de comunicação, segundo a qual “A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) determinou que a Faculdade Santa Teresinha (Cest), de São Luís, permita a matrícula de uma aluna no oitavo período do curso de Fisioterapia da instituição, assim como a prestação de suas atividades acadêmicas em dia alternativo ao sábado, pelo fato de a estudante ser membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia”, vem esclarecer o que segue:
1. A aluna beneficiária da decisão, após não aceitar todas as alternativas acadêmicas apresentadas pela Instituição, para o prosseguimento normal de seus estudos, optou pela busca ao Judiciário;
2. A ação interposta pela mesma, em fase de recurso, pela demora no seu julgamento, foi superada pelos fatos, uma vez que a referida aluna, no decorrer desse período, cursou com aprovação a disciplina em causa, disponibilizada pela própria Faculdade. Atualmente, cursa o último período e é concluinte do seu curso;

3. A Faculdade Santa Terezinha, enquanto instituição promotora da formação de cidadãos e profissionais voltados para o desenvolvimento humano, tem em seu corpo discente alunos dos mais variados credos, sempre respeitando a pluralidade de pensamento e de crenças. O CEST tem, como seus princípios formadores: Ensino superior democrático, laico e de qualidade; O exercício permanente da liberdade para a construção do conhecimento, para o ensino e na divulgação de saberes, tecnologias, artes e cultura; O respeito à pluralidade de pensamento, credo e concepções teóricas; A formação profissional comprometida com a ética e a moral, articulada à efetiva inserção no mundo do trabalho e com as demandas sociais; A busca constante do desenvolvimento humano no Maranhão, na região e no país, através da luta pela paz, do respeito aos direitos humanos e da convivência harmoniosa com o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe