segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dutra flerta com Waldir para fortalecer Hilton Gonçalo



Em janeiro deste ano, os deputados federais Domingos Dutra (SDD) e Waldir Maranhão (PP), a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) e os ex-prefeitos Hilton Gonçalo (PDT) e Déoclides Macedo (PDT), se reuniram e decidiram formar um movimento chamado "Via Alternativa Popular", que tinha como objetivo lançar uma candidatura diferente das propostas pelos principais grupos políticos do estado.

Como é de costume, a deputada estadual Eliziane Gama, aproveitou a onda e surfou no movimentou, dizendo que ela era o nome "alternativo" para a corrida eleitoral de governador a 2014, o que acabou gerando maior visibilidade para a própria, deixando incomodados principalmente Waldir Maranhão e Domingos Dutra, que se consideravam mais importantes na formação desse espaço, diante disso, eles abandonaram o barco e pularam para o lado de Flávio Dino (PC do B).


Os dois inclusive vem aparecendo de forma sistemática com o candidato comunista, porém ambos estão novamente incomodados com a falta de espaço e como está sendo conduzido o processo de formação da chapa. Dessa forma os deputado federais, acionaram Hilton Gonçalo, que se manteve no PDT, para voltar a discutir a "Via Alternativa Popular", só que dessa vez sem a Eliziane Gama.
Dutra vem querendo lançar sua candidatura a senador do estado, inclusive existe um acordo com Roberto Rocha, que quem estiver melhor posicionado pelo lado da oposição até o mês de maio, será o candidato, porém nem o vice-prefeito e nem o grupo da oposição parecem dispostos a cumprir esse acordo, por isso o ex-petista começa a se irritar e até pensar em outra solução para sua candidatura.

Waldir Maranhão até o momento é o que oferece maior tempo de televisão a Flávio Dino, porém anda chateado com a preferência que o PDT e PSB estão tendo no momento. E retomou as conversas com Dutra e Hilton Gonçalo.
O trio deve marcar um encontro ainda essa semana, que contará ainda com a presença de Deoclides Macedo e Edson Vidigal, ambos do PDT.

Do Portal Folha do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe