sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MORROS: Vereadores flagram remédio sendo descartado e queimado e prometem acionar prefeita na justiça



Após denúncia anônima feita à Presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Trabalho da Câmara Municipal de Morros, Eliene Rocha Pestana (PTB) de que medicamentos estariam prestes a ser destruídos no lixão do município, situado nas proximidades do Rio Uma (ponto turístico da cidade) imediatamente, dirigiu-se ao local, acompanhada do vereador Márcio Araújo (PRP), também integrante da Comissão, além do vereador Heraldo e também do Presidente da Casa, vereador Mayron Gomes, para verificação da denúncia.

Quando os parlamentares chegaram ao local indicado pelo denunciante, constataram a veracidade das informações. Fato que chocou os vereadores ao se depararem com uma quantidade significativa de medicamentos sendo queimados e, a outra parte, que já estava pronta para ser destruída, foi apreendida pelos vereadores e levada à Delegacia de Polícia de Morros, para que fosse registrado o Boletim de Ocorrência. “Todo o medicamento ficou apreendido na Delegacia para que se tomassem as medidas cabíveis ao descaso presenciado”, disse um dos vereadores.

Um detalhe importante é que muitos medicamentos estavam vencidos, mas havia uma grande quantidade com a validade ainda com a data dentro do prazo de consumo. Ou seja, em dia.

A população que tanto precisa de medicamentos e tem dificuldades em comprá-lo, ver vários sendo jogados fora. Na contrapartida, o medicamento existe, mas é descartado e queimado. Em outras palavras, a administração atual prefere jogar o medicamento no lixo, ao dar a quem precisa.

Em entrevista ao vereador Marcio Araújo (PRP), integrante da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Trabalho da Câmara Municipal de Morros, onde afirmou que é muito comum a denúncia de usuários pela falta de medicamentos nos locais de distribuição, e a conclusão que se tira desse lamentável fato, é que os medicamentos estão disponíveis, o que falta é gestão e boa vontade de ajudar a população do município de Morros.


Com as provas em mãos, os vereadores devem mover uma ação de improbidade administrativa contra a prefeitura da cidade, por destruir um bem público.

Um comentário:

  1. É MAIS UMA PROVA DO DESCASO, MAS NÃO SE PODE ESPERAR ALGO DIFERENTE DE UMA ADMINISTRACAO QUE NUNCA TEVE E NUNCA TERA COMPROMISSO COM NINGUEM

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe