quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeitura entrega nova Biblioteca Pública



A Prefeitura de Bacabeira entregou novas instalações da Biblioteca Pública Municipal, que funcionava às margens da BR-135, em área atingida pela obra duplicação, passando agora a funcionar no bairro Peri de Baixo.

A nova biblioteca conta com amplo espaço para consulta, sala de leitura e laboratórios de pesquisa e informática, além de novo acervo adquirido junto ao Ministério da Educação e também por meio de doações das próprias escolas da região.

Para marcar a reabertura da Biblioteca, a prefeitura de Bacabeira, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, realizou uma vasta programa voltada para o público infantil, com contagem de histórias e apresentação teatral, no intuito incentivar e conscientizar as crianças para a importância do hábito da leitura em seu dia-a-dia.

“Este novo espaço irá nos permitir a realização de várias atividades culturais como estas, nas quais será possível investirmos mais ainda na formação de nossas crianças e jovens, a partir do hábito da leitura”, destacou a secretária de Esporte, Lazer e Cultura, Patrícia Linhares. Segundo a secretária, as ações de incentivo à leitura serão intensificadas ainda nas unidades de ensino do município e em eventos promovidos junto às comunidades da região.

SERVIÇO

A nova Biblioteca Pública de Bacabeira, localizada em Peri de Baixo, funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 12 e das 13h às 17h.


Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe