quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Projeto garante ao trabalhador vale transporte sem desconto no salário



O Senado aprovou um projeto que garante ao trabalhador vale transporte sem desconto no salário. Ainda falta a votação na Câmara dos Deputados. Muitas empresas já oferecem esse benefício, mas hoje a lei prevê um desconto no salário de até 6% do que é pago por mês ao empregado para bancar o transporte.

Gisele Ramalho gasta quase R$ 200 por mês com passagens de ônibus para ir para o trabalho e voltar para casa. “A passagem é cara e ela faz bastante diferença no final do mês no nosso pagamento, com certeza”, afirma a secretária.

Hoje, a lei permite um abatimento no salário de até 56% do que é pago mensalmente ao empregado. Um projeto aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado obriga o patrão arcar sozinho com o valor do transporte.
Segundo o Ministério do Trabalho, são quase 40 milhões de trabalhadores com carteira assinada no Brasil. O projeto assegura a todos eles o direito ao vale transporte sem o desconto no salário.


A Confederação Nacional da Indústria e a Confederação Nacional do Comércio foram procuradas pela nossa reportagem, mas não quiseram falar sobre o assunto. (Do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe