quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ROSÁRIO: Vereadores pedem a cabeça do diretor do SAAE



Mais uma vez os constantes problemas no abastecimento de água em Rosário foi pauta da sessão da última segunda-feira (14), onde o alvo das críticas foi novamente o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Hamilton Hussen.

Os vereadores de Rosário estão insatisfeitos com o serviço de péssima qualidade oferecido pelo SAAE à população. Mas, não é só por isso, não. Segundo os vereadores, o senhor Hamilton Hussen foi infeliz ao dizer na audiência pública realizado na câmara, que não bebe água natural, mas, só bebe água com gás e cerveja. Para os parlamentares, isso foi um desrespeito à população e o parlamento, pois a audiência era para discutir a falta d’água na cidade.

Segundo o vereador Preto do Raça (PP), o diretor do órgão mandou cortar a água da escola municipal do bairro Cidade Nova, simplesmente, por que um encanador teria sido contratado pela direção da escola, para resolver o problema de falta d’água, onde teria feito uma ligação direta com a rede, colocando uma bomba para bombear água para a escola. Ainda segundo o vereador, a zona rural também sofre com as constantes falta de água.

O vereador Magno Nazar (PRP) disse não aceitar discriminação por parte do SAAE para com a zona Rural do município de Rosário. Disse ainda, que já havia pedido a cabeça do diretor do órgão na tribuna da câmara, por não saber exercer suas funções com responsabilidade e compromisso a frente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. “É inaceitável! Nós não precisamos de funcionários para dar desculpas. Nós precisamos de funcionários para trabalhar e atender ao povo. Se ele pode tomar água mineral é problema dele. O meu povo não tem condições”. Disparou Magno Nazar.

Jardson Rocha (PP) falou sobre a situação da qualidade da água oferecida pelo SAAE à sociedade rosariense. Ainda alertou a população a não tomar a água de Rosário, por não ter controle de qualidade. Jardson disse ainda, que a direção do SAAE não está se importando com a saúde do povo, mas, que só querem recolher dos contribuintes e nada mais. O vereador Sandro Marinho (PSD) também acompanhou o discurso do vereador Jardson, e rebateu o bioquímico, Sebastião, que compareceu à audiência pública, quando este teria dito para a população ficar tranquila, por que a qualidade da água de Rosário é semelhante à água mineral industrializada. Para Sandro, isso é falta de compromisso. “Esse povo vem pra cá só contar piadas, achando que o povo é besta”, disse.

Depois de várias discussões sobre o assunto, o vereador e presidente da câmara, Léo Cavalcante (PTB), disse que a câmara parece estar unanime em relação ao comando do SAAE. Segundo ele, governo e oposição deram as mãos para pedir a saída do senhor Hamilton Hussen da direção do órgão, por inoperância. Os vereadores da base de apoio ao governo Irlahi Linhares (PMDB), foram solidários aos discursos dos parlamentares da oposição, e também pediram a saída do chefe do SAAE.

O vice-líder do governo Irlahi na câmara, vereador Carlos do Remédio (PTC) chegou a afirmar que o diretor do SAAE, Hamilton Hussen de imoral, grosso e irresponsável. Carlos disse ainda, que a base do governo não concorda com irregularidades. “Se for pra pedir a cabeça dele, eu peço! Se ele não está a contento com as comunidades... Se permanecer um sujeito desses na frente do órgão é enfraquecer o governo. Se for o caso, eu apoio o seu afastamento”. Carlos completou dizendo, que Hamilton não é digno do cargo que exerce atualmente.


Depois dos vários problemas de falta d’água e da fala infeliz na audiência pública, o diretor do SAAE parece ter perdido totalmente o apoio da câmara para permanecer no cargo. Perdeu, até mesmo, o apoio dos vereadores que poderiam lhe garantir sustentação para prosseguir à frente da autarquia.

6 comentários:

  1. Tem que acionar a fiscalização, Vigilância Sanitária, o que for, para confrontar a qualidade de nossa água e processar todos os responsáveis, esse Hamilton e a prefeita Irlahí.

    ResponderExcluir
  2. Quando me disseram que essa prefeita "não dava um copo de água pra ninguém", eu não acreditei. Agora é que eu tô entendendo.

    ResponderExcluir
  3. é isso vereadores, se fosse assim com todo a administração dessa prefeita tinha de tirar ela também, essa administração ta uma vergonha, um desrespeito total com a população, onde já se viu uma pessoa dizer que não bebe água natural, mas, só bebe água com gás e cerveja, isso é falta de competência, ela tem q ser exoneração mesmo

    ResponderExcluir
  4. Pq não pedem também a cabeça do vereador Preto que na gestão de Bimba ele era o diretor e deu um desfalque doa grandes. Porque não pedem a cabeça dos vereadores Sandro, Jardson que ficaram calado todo governo passado? O povo vem bebendo merda já faz muito tempo e ninguém fez e nem disse nada. E esse blog não publica os comentários contra os vereadores pq será?

    ResponderExcluir
  5. Irlahi eu votei em voce mais eu mi enganei foi a primeira i utima vez nunca mais

    ResponderExcluir
  6. Primeiro Preto vamos devolver o dinheiro do saae.depois vamos,convocar povo,para uma audiência pulblica,para melhorar o nosso abastecimento de água que hoje,é o pior,de todas administração.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe