sábado, 19 de outubro de 2013

Sampaio abre boa vantagem, vacila e Macaé reage na Série C



Estádio lotado com 43.502 torcedores e clima de final de Mundial. Assim Sampaio Corrêa e Macaé entraram no gramado do estádio Castelão na noite deste sábado para o primeiro jogo das quartas de final da Série C. O confronto definiria um dos quatro times que subirão para a Série B em 2014. Neste clima, Sampaio e Macaé fizeram um grande jogo, com oito gols marcados, terminando com a vitória maranhense por 5 a 3.

Os donos da casa não demoraram para sair na frente, com um golaço de Leandro Kível, mas Marco Goiano ainda chegou a empatar para o Macaé. Entretanto na etapa incial, Lucas acertou um belo chute de fora da área para fazer 2 a 1 para os maranhenses. A vantagem do primeiro tempo foi facilmente ampliada na etapa final, com Lucas marcando novamente, depois Tote e, por fim, Eloir fez o quinto gol maranhense. Entretanto, no fim do jogo, Marcelo e Sérgio Junior marcaram para os cariocas, renovando o sonho do acesso para o time da Região dos Lagos.

Com a vitória, o Sampaio pode perder por um gol de diferença, se não marcar nenhum gol, no próximo sábado, que garante o acesso para a Série B. O Macaé precisa de uma vitória por 2 a 0 para inverter a situação diante dos maranhense. A partida será realizada no estádio Moacyrzão, às 19h.

Susto e vantagem
O Sampaio começou o jogo buscando o ataque, mas não conseguia criar de fato uma boa chance. Após a rápida pressão maranhense, o Macaé foi para o ataque com Lucas, que cruzou para William, cabeceando a bola, que desviou na zaga. Após o susto, aos 10 minutos, o Sampaio respondeu com Cleitinho lançando para Kível, que recebeu a bola, dominou no peito, ajeitou e encheu o pé, acertando um golaço e abrindo o placar no Castelão.

O Sampaio tentou pressionar o Macaé após o gol, mas foram os cariocas que aproveitaram o momento. Aos 17 minutos, Valdir avançou pela esquerda, que cruzou para Marco Goiano acertar um chute rasteiro e empatar o jogo. A igualdade no placar equiparou as equipes, que trocavam ataques, mas sem perigo. Entretanto, aos 27 minutos, Lucas driblou dois marcadores, cortou para o meio e acertou um belo chute, recolando o Sampaio frente, 2x1.

Após o segundo gol maranhense a partida voltou a ser cadenciada, com as equipes tentando aproveitar os poucos espaços que tinham. O Macaé voltou a assustar aos 35, quando Ziquinha cruzou para William, mas Rodrigo Ramos evitou o empate carioca. Mas os donos da casa também criavam boas chances. Aos 40, Ziquinha cruzou para Lucas, que tentou o voleio, mas acabou errando o chute. Após a chance dos maranhenses, o Macaé foi para o ataque e Norton cabeceou com perigo, mas Rodrigo Ramos salvou com a ponta dos dedos.

Sampaio ensaia goleada, mas Macaé reage

Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, Cleitinho tocou para Toti, que avançou pela direita, o lateral tabelou com Ribinha, invadiu a área e tocou na saída de Luis Henrique para fazer o terceiro do Sampaio. E o Tricolor seguia em um ritmo fulminante. Aos oito minutos, Ribinha cruzou para Leandro Kivel, que errou o cabeceio, o goleiro Luis Henrique espalmou, e o rebote parou nos pés de Lucas, que teve calma para marcar o quarto gol maranhense.

Apesar da vantagem no placar, o Sampaio não aliviava a pressão. Até que aos 16 minutos, Ribinha cruzou para Leandro Kível, que tentou dominar a bola, mas foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Na cobrança Eloir colocou no canto esquerdo e fez o quinto gol Tricolor no jogo.

Mesmo sendo goleado, o Macaé também buscava os ataques. Aos 25 minutos, Sérgio Junior aproveitou um cruzamento rasteiro, e encheu o pé na pequena área, mas Rodrigo Ramos, com o pé, evitou o segundo gol carioca. Aos 28 foi a vez de Norton recuperar a bola fora da área, arriscar o chute, que passou centímetro acima do travessão defendido por Rodrigo Ramos. A pressão do Macaé deu resultado aos 38 minutos. Marcelo roubou a bola no campo de ataque, arriscou o chute, que desviou em Paulo Sérgio, tirando o goleiro Rodrigo Ramos do lance, marcando o segundo gol dos cariocas.

Após o segundo gol carioca, a equipe visitante seguiu pressionando e novamente foi premiada. Aos 43, Norton tabelou com Marcelo, que rolou para o fundo do gol do Sampaio e deu números finais ao jogo com a vitória maranhense por 5 a 3. (Do globoesporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe