terça-feira, 12 de novembro de 2013

Até quando Roseana Sarney e Aluísio Mendes vão preferir enxugar gelo?

Por Ricardo Santos


Comentário doa dia: é preciso atacar a causa e não o efeito, Aluísio Mendes quer mostrar que está correndo atrás de bandidos, quando deveria era deter  a fonte de alimentação da bandidagem, o tráfico de drogas e armas.

Sinceramente não dá para entender como o crime organizado (CO) pode ter crescido tanto no Maranhão. Será que o governo tem interesse  de por fim nisso que está aí? Alguns questionamentos surgem após o sangue derramado da própria policia no momento que seus homens estão sendo metralhados.
É lamentável observar que até agora as medidas tomadas foram de “remediar”, quando deveriam, na verdade, atacar a causa do problema e não o efeito, que, obviamente, neste caso é a aparelhagem dos bandidos que se tornou paralela (ou superior) que do estado.

Imaginem a cena, um policial trocando tiros com bandidos usando um revolver, enquanto os bandidos usavam metralhadoras. E por que a SSP/MA não quer dar um tiro certeiro? Por que não usam o moderníssimo sistema de varredura para deterem os passos dos bandidos? É justamente o que nos faz pensar desta forma, pois, se o secretário de Segurança, Aluísio Mendes não estivesse “remediando” a situação nunca teria saído do controle.

Trailers da PM metralhados, policiais assassinados, ônibus incendiados, e a cúpula da SSP/MA, que deveria “prevenir” e não “remediar”, tentando empurrar goela abaixo “soluções” de teor puramente midiáticas.
Ora, matar um dos líderes do crime organizado é o mesmo que enxugar gelo, ou Aluísio pensa que não tem outro bandido bem pior ocupando o lugar deste que tombou? Será que neste exato momento não tem outro substituto planejando ações criminosas que acontecerão até as festas de final de ano? Imaginaram o “pânico natalino”?
Nem é preciso ter uma imaginação fértil, bata ver como as coisa estão indo de mal a pior… Como não enxergar que os criminosos estão mais organizados que a polícia? Vou mais longe ainda, alguém tem dúvidas que para chegar onde chegou  não teve o apoio de “gente graúda” da sociedade, com influencia nas camadas políticas e também da própria Justiça…?
A questão seria a prevenção, e isto vai muito além de fazer reuniões de emergências com fotógrafos e cinegrafistas em pleno domingo. Dizer que a PM matou um dos líderes do crime a essas alturas seria o óbvio, afinal, bandido tem vida descartável e sempre que a policia quer dar satisfação mata um. Torno repetir, a cúpula da Segurança tem deixar de remediar para tratar o problema. É necessário, antes de tudo, fechar o cerco ao tráfico de drogas (que está diretamente ligado aos armamentos) a porta por onde entram as drogas, entram armas.
Só Aluízio não vê desta forma.
Para não remediar é preciso fiscalizar as entradas, reprimir, todos sabem que as drogas são o cartão de entrada para a violência, onde tem drogas, lógico que tem armas.
Se a Polícia quisesse fechar realmente o cerco contra a bandidagem deveria, antes de tudo, pedir auxilio das TROPAS FEDERAIS, que estão fazendo o trabalho de “vigiar presidiários”, e pasmem, as ordens para incendiar ônibus e assassinar cidadãos saíram de dentro do presídio, debaixo dos narizes da Força Nacional do secretário, Aluízio Mendes, que continuam enxugando gelo, quando deveriam fazer a prevenção.
Outra coisa básica que ficou evidente, já que Roseana Sarney “botou novas ambulâncias nas ruas” de São Luís poderia, agora, botar novas viaturas, mais policiais (contratar efetivo novo), e ordenar que as delegacias fiquem de portas abertas durante o dia e a noite. Afinal, não foi para isso que foi eleita, para dar segurança à população?

Reveja suas promessas de campanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe