quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Prefeito inaugura obras no aniversário Bacabeira




A Prefeitura de Bacabeira realizou inauguração de obras neste final de semana, como parte da programação de aniversário de 19 anos do município. O prefeito Alan Linhares, acompanhado dos secretários estaduais de Infraestrutura, Luís Fernando Silva; de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; e lideranças políticas da região, inaugurou a Unidade Integrada Paulo Freire e a creche “Cantinho do Saber”, além de visitar as instalações do novo Centro de Capacitação Tecnológica. Na ocasião, foram entregues ainda às secretarias de Infraestrutura e de Saúde do município, respectivamente, uma retroescavadeira e uma ambulância 4X4 completamente equipada.

“Estamos neste momento concretizando projetos com a entrega da creche e mais uma nova escola para nossa rede municipal de ensino. Isso demonstra nossa atenção com a área educacional, além de representar dois grandes presentes aos bacabeirenses nesse momento de festa”, destacou o prefeito.

O secretário estadual de infraestrutura, Luís Fernando Silva, ressaltou a importância do município de Bacabeira para todo o Estado. “Bacabeira está localizada em um espaço geográfico privilegiado e exatamente por isso foi escolhida pela Petrobras para instalação de um pólo petroquímico, que deverá alavancar a economia local e gerar milhares de empregos. Fico feliz de estar aqui hoje em Bacabeira, que é um dos símbolos do desenvolvimento do Maranhão, para comemorar esses 19 anos de emancipação. Parabenizo o prefeito Alan Linhares pelo compromisso e pela consciência de saber que aquilo que é bom tem que ser feito.É assim que realizamos grandes conquistas”, concluiu.

Após a entrega das obras, a comunidade bacabeirense acompanhou o jogo de futebol entre a seleção de Bacabeira e o Moto Clube, no novo estádio Arnaldão, em partida que terminou com 4X2 para o time visitante. Ainda no sábado (9), o público lotou a praça principal da cidade, com grande show de pastores e a cantora Ludmila Ferber. 

Programação - No domingo a programação iniciou com Alvorada, seguida de café da manhã e grande ação social realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. “Organizamos toda essa programação festiva com muito carinho para a população participar do aniversário de nossa cidade, que merece e tem muito a comemorar pelo que já avançamos” declarou a secretária municipal Patrícia Linhares. 

Dentre as ações realizadas na praça principal da cidade, atendimentos em saúde e serviços de salão de beleza, além de atividades de esporte e lazer para grupos de idosos. “Bacabeira cada dia avança um degrau em direção ao progresso e ao desenvolvimento. Nosso grupo de idosos GIA tem sido muito bem atendido pela nova administração e é uma prova disso”, afirmou Irene Almeida Caires, de 91 anos. Para a professora Sônia Moraes “essa é mais uma ação do prefeito Alan em benefício da população, que neste momento tem muito o que comemorar”. 

A programação de aniversário encerrou com os apresentações de arrocha do cantor Wanderson Camargo e a banda Os Clones, seguido da Banda Forró Pegado e grande show pirotécnico.

Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe