quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ROSÁRIO: Professora entrega abaixo assinado a vereadores reivindicando segurança pública



Um abaixo assinado contendo 745 assinaturas de funcionários e alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA da escola municipal Siló Aquino, em Rosário, além de lideranças sindicais, comunitárias religiosas profissionais da área de direito e sociedade civil, foi entregue aos vereadores na sessão da última segunda-feira (11), reivindicando mediatas e urgentes ações que garantam à sociedade rosariense, um dos principais direitos constitucionais, que é a segurança pública.

O abaixo assinado foi motivado por funcionários e alunos da escola acima citada, que reclamam da falta de segurança nas proximidades do prédio municipal e em toda a cidade, o que tem causado bastante preocupação social.

Munidos de direitos garantidos, os reivindicantes disseram que estão a cada dia se tornando mais privados por conta do alto índice da criminalidade e violência na cidade, como: roubo, furto, assalto e assassinatos. “Estamos nos tornando uma sociedade amedrontada, vivendo por trás de grades em nossos domicílios residenciais e comerciais, reféns da marginalidade, de um “poder” criminoso que age de forma ousada e cruel, sem temor à lei”. Disse uma das professoras.

Os subescritos no documento de expressão pública garantem ainda, que a manifestação deve obter respostas dos representantes do povo, e que por isso, procurou a casa legislativa de Rosário, no caso a câmara, para reenviar o manifesto ao Secretário de Estado de Segurança Publica, Aluísio Mendes, e a outros órgãos competentes pela causa.
“O povo de Rosário é honesto, alegre, hospedeiro, trabalhador e ordeiro. Portanto, não podemos admitir como natural a restrição de nossa liberdade de ir e vir, por falta de segurança”. Expressou outra professora.


O presidente da Câmara de Rosário, vereador Léo Cavalcante (PTB), juntamente com os demais vereadores da casa, receberam a manifestação popular das mãos da diretora da escola e prometeram retornarem com respostas positivas ao povo rosariense, sobre o tema requerido que é segurança pública. 

Um comentário:

  1. Infelizmente caros leitores, estamos diante de uma triste e tenebrosa realidade, o fator principal de toda essa calamidade publica é o proprio POVO, sim boa parte não, mais outras sim, o povo que se cala diante de politicos corrupitos, e que não denuncia uma boca de fumo em sua rua, que se acomoda diante de uma bolsa escola e bolsa familia, que não acompanham seus filhos na escola, e protestas quando um professor impõe um castigo, que se contenta em assistir um tal de Felix, e perde um Datena e outros jornais que mostram a realidade do nosso pais, que sustenta o comercio de drogas e deixa bandidos endinheirados e armados, que não protesta sobre nossas leis, que são brandas demais e cheias de beneficios, que só cobra da policia e não de quem manda nela, principalmente dos politicos que só engordam seus salários e pensam em beneficiar suas familias, está realmente tudo entregue, policia prende justiça solta, pobres vereadores pensam que tem o poder de mudar tudo isso, pobre população, sem educação e desenformada está fazendo uma tentativa em vão, isso está 100x pior em outros cidades, vamos orar meu povo, um dia melhora.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe