terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sem confiar no PT/MA, grupo Sarney tira Macaxeira do caminho



O prazo de inscrição para eleição de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão não será prorrogado. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (19), e o vice-governador Washington Oliveira, o Macaxeira (PT) deverá ser o candidato único, como jogo de cartas já marcada.
De acordo com o Edital publicado na semana passada, o prazo será finalizado às 18h de hoje, onde apenas Washington Oliveira confirmou sua candidatura que deverá ter algo em torno de 30 assinaturas, bem acima das 14 que são necessárias para a validação da inscrição.
Até os deputados Rogério Cafeteira (PSC) e César Pires (DEM), que chegaram a cogitar disputar a eleição, também assinaram o documento que avaliza a candidatura do petista. Tudo já esquematizado pela cúpula Sarneysista.
Agora a Assembleia Legislativa irá criar uma Comissão, provavelmente será presidida pelo deputado Tatá Milhomem (PSD), que irá analisar a documentação do candidato e realizar uma Audiência Pública para avaliar o conhecimento jurídico, contábeis, econômicos e administração pública do suposto novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Após as análises, a Comissão irá emitir um parecer e dentro de 48 horas, após a Audiência Pública, realizará a eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas.
Ao que tudo indica, se nada mudar, Washington Oliveira, como candidato único, deverá ser aclamado até o fim do mês como novo conselheiro do TCE, em substituição ao ex-deputado e ex-conselheiro, Yedo Lobão.
Todo esse episódio já foi divulgado em diversos blogs do estado. O jogo de cartas já marcadas acaba de se concretizar. Tudo indica que Roseana Sarney irá se afastar do cargo de governadora para disputar a vaga no Senado Federal deixada pelo senador Cafeteira (PTB), e de imediato, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) e Max Barros assumirá a presidência da Assembleia convocando eleições diretas para o cargo de governador do Maranhão, onde, o que tudo indica, Luis Fernando Silva seja o eleito.
Como os Sarneys nunca confiaram no PT maranhense, querem tirar macaxeira da frente dos planos da oligarquia, colocando-o no TCE-MA.

Vamos ver até aonde essa trama vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe