quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Costa Ferreira homenageia Dia da Bíblia na Câmara



Domingo passado foi comemorado nacionalmente o Dia da Bíblia Sagrada. Em homenagem ao livro mais lido do mundo, o deputado federal, Costa Ferreira (PSC-MA), afirmou em discurso na Câmara nesta terça-feira (10) que os resultados transformadores da Bíblia Sagrada podem ser vistos ao longo dos tempos e em todos os lugares. A data é lembrada todo segundo domingo do mês de dezembro.

“A Bíblia é a exclusiva palavra de Deus. Isso se revela na forma gloriosa de sua composição que empregou aproximadamente 40 autores em lugares diferentes, num espaço de 1600 anos, em perfeita coesão doutrinária. A Bíblia perpassou culturas e variedade linguística, e mesmo assim mantém sua tradição. E nós, do Partido Social Cristão, a temos como guia e alimento”, ressaltou o parlamentar.

História - O Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando os primeiros missionários evangélicos chegaram da Europa e EUA. A primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no monumento do Ipiranga, em São Paulo. Desde dezembro de 2001, a comemoração da data passou a integrar o calendário oficial do país, através da Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.


PSC Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe