sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Jovens de Bacabeira recebem certificados do Projovem



O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, acompanhado de todo o secretariado, participou nesta quinta-feira (20) da solenidade de entrega de certificados aos participantes do Projovem Adolescente, programa desenvolvido pelo governo federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em parceria com a gestão municipal. O evento reuniu também grupos de beneficiários de outros projetos sociais realizados no município, como o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e o Gipa (Grupo de Idosos Perisenses Alegres), além de outros grupos organizados da terceira idade.

Em Bacabeira, a prefeitura tem desenvolvido inúmeras ações de cunho social por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes, com objetivo de combater as desigualdades sociais em toda a região e fortalecer os vínculos familiares, sociais e a cidadania, além de preparar jovens para o mercado de trabalho.
Na programação, apresentações teatrais com abordagens relacionadas a temas variados como o uso racional da internet entre o público juvenil e a problemática das drogas na atualidade, além de uma apresentação musical realizada com instrumentos confeccionados pelos participantes do PETI, produzidos com técnicas de reciclagem de produtos.

Na oportunidade, o prefeito Alan Linhares falou sobre os avanços obtidos pelo município nesses primeiros meses de gestão, quando a prefeitura investiu em ações focadas na melhoria da qualidade de vida da população bacabeirense, com destaque para convênios celebrados junto a órgãos federais e estaduais. “Nosso país tem avançado no combate à desigualdade social. Os governos federal e estadual, em parceria com as prefeituras, estão de mãos dadas para que essa desigualdade seja cada vez menor. Aqui em Bacabeira, nossa Secretaria de Desenvolvimento Social tem realizado importantes ações, voltadas especialmente para jovens e idosos de nossa cidade. Em 2014 vamos continuar trabalhando para diminuir as desigualdades sociais em nosso município e contamos com cada um de vocês para vencermos essa batalha”, declarou.

Projetos para 2014 - O prefeito Alan Linhares aproveitou a ocasião para anunciar as obras de construção da primeira academia voltada ao atendimento dos idosos no município. De acordo com o gestor, a prefeitura já adquiriu o terreno para estruturação do novo projeto, que ficará localizado na Sede do município. Linhares anunciou ainda a construção de um novo matadouro em Peri de Baixo, a criação de uma nova unidade do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), em Peri de Baixo, e a implantação do “Programa 1º emprego”, a partir de janeiro de 2014.


Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Um comentário:

  1. Gostaria de vim por meio desse blog, como servidora pública da Prefeitura de Morros,explicitar minha revolta com este órgão público, que não tem o mínimo de respeito com o servidor e nem mesmo com ser humano, pois a mesma deixou de pagar aos servidores concursados o décimo terceiro salário até a data limite 20/12/2013, demonstrando total desleixo com nós servidores. Além de não dar a mínima explicação por esta falta de pagamento. A prefeita desta cidade está acabando com o resto dela..falta de medicamento, não paga os profissionais..trabalho na Estratégia Saúde da Família onde esta verba é repassada pelo governo federal e já houve vários aumentos e nunca é repassado a nós profissionais..onde será que esta prefeita e a secretaria de saúde está colocando esta verba?!!Socorro!!!muito desrespeito com os servidores..

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe