segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Pedrinhas: Detento agoniza após de ter perna dilacerada a golpes de faca



O blog teve acesso a um vídeo que mostra a agonia de um detento de Pedrinhas ferido gravemente a facadas na rebelião mais sangrenta já registrada no presídio. Resolvemos não postar o vídeo por conter imagens muito fortes, chocantes. Extraímos algumas fotos para mostrar porque o presídio do Maranhão é considerado o mais perigoso do Brasil.

O detento foi identificado como Antônio Rodrigues de Lima Filha e teve a perna direita dilacerada a golpes de facas, ficando com músculos e ossos expostos. Durante um bom tempo ele fica agonizando no chão, contorcendo-se em dores, sem que apareça alguém para socorrê-lo.

Quando os feridos foram transferidos para o hospital, Antônio Rodrigues já estava em estado gravíssimo por ter perdido muito sangue.

Ele morreu no mês de outubro, pouco tempo depois de ser levado para o Socorrão II. É mais uma vítima da barbárie instalada no complexo penitenciário de Pedrinhas. Esse descontrole do sistema, pode levar o STF a determinar intervenção federal no Maranhão.

Nesta sexta-feira (27), o juiz Douglas de Melo Martins, do CNJ, entregou ao STF o relatório da situação do sistema penitenciário do Maranhão. O governo do Estado tem mais quinze dias para se posicionar sobre a situação à Procuradoria Geral da República.

Até agora, já foram registradas 59 mortes no sistema penitenciário do Maranhão, em 2013. Somente no mês de dezembro foram registradas 7 mortes no presídio de Pedrinhas e uma na Central de Custódia de Presos, no Anil.

A ‘solução’ encontrada pelo governo, numa tentativa de conter a violência em Pedrinhas, foi colocar a PM para tomar conta de todas as unidades prisionais. Será que vai resolver ou vai acirrar, ainda mais, os ânimos dos líderes de facções criminosas?(As informações são do Blog do Gilberto Lima)


Um comentário:

Acesse, comente, compartilhe